Pesquisa sobre crm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa sobre CRM
O que é o CRM
CRM é um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios, do Inglês "Customer Relationship Management" (CRM). O software que auxilia e apoia esta gestão é normalmente denominado sistema de CRM.
O seu objectivo principal é auxiliar as organizações aangariar e fidelizar clientes ou prospectos, fidelizar clientes actuais procurando atingir a sua satisfação total, através do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formação de uma visão global dos ambientes de marketing.

O CRM abrange, na generalidade, três grandes áreas:

CRM Operacional: visa a criação de canais de relacionamento com o cliente.
CRM Analítico: visaobter uma visão consistente do cliente, usando os dados recolhidos pelo CRM operacional para obter conhecimento que permita optimizar e gerar negócios.
CRM Colaborativo: foca na obtenção do valor do cliente através de colaboração inteligente, baseada em conhecimento.
http://pt.wikipedia.org/wiki/CRM

O que é CRM?
A definição mais simples e ampla está no próprio nome: CRM é um meio abrangentede gerenciar o relacionamento com clientes — inclusive com os clientes em potencial — para benefício mútuo e duradouro. Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interacções com cliente e a integrá-las em toda função relacionada a cliente e ponto de dados.

Primeiro a estratégia. Depois a tecnologia
O segredo do CRM de sucesso é umafilosofia e uma cultura comercial voltada para o cliente que garanta que toda actividade da empresa está a serviço das necessidades do cliente.
http://www.salesforce.com/br/products/what-is-crm.jsp

Gestão da informação
O sucesso que você obtém com o aplicativo de CRM depende da integridade e da consolidação das informações do cliente. Porém, com freqüência, as informações são espalhadas entrevários bancos de dados, alguns campos de dados diferentes e registros duplicados. Podem até ser incompletas. O gerenciamento de dados não é fácil de nenhuma forma.

Para maximizar sua produtividade e realizar a transição dos aplicativos antigos, você precisa de uma estratégia de gerenciamento de dados unificado que permita à sua empresa atender suas necessidades empresariais da melhor maneirapossível.
http://www.salesforce.com/br/services-training/professional-services/data-management/

Como conquistar a lealdade e o lucro dos nossos clientes? Como transformar os diversos e muitas vezes não integrados canais de contacto com os clientes numa ferramenta consistente e colaborativa ao sucesso empresarial? Com certeza que estamos a falar de muito mais que tecnologia. A tecnologia permite-nospensar em ambientes CRM eficazes, mas por si só não será suficiente. Precisamos redesenhar processos e profissões.
http://www.centroatl.pt/titulos/si/crm.php3

CRM E LOGÍSTICA
A definição mais simples e ampla está no próprio nome: "CRM" (Customer Relationship Management - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) é um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes, inclusivecom clientes em potencial, para benefício mútuo e duradouro. Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interações com o cliente e a integrá-las em toda função relacionada aos clientes em bancos de dados.

A 'teia' de informações resultante do processo de gerenciamento é então usada para criar e automatizar toda uma variedade deprocedimentos que identificam, descrevem e valorizam as características dos clientes. Mais importante ainda, estes processos ajudam a personalizar interações novas e em curso para, melhorar a relação custo/benefício, captar, permanecer próximo e reter estes os clientes.

É possível distinguir bons de maus clientes? O que será preciso para manter os bons como tais (ou torná-los ainda melhor) — e como é...
tracking img