Pesquisa sobre as regras da abnt para referencias bibliográficas e citações e em seguida respostas de dois questionários referentes aos textos i e ii.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Pós-graduação LATU SENSU
Disciplina: Metodologia de Pesquisa e da Produção Cientifica – na área de meio ambiente.

Pesquisa sobre as regras da ABNT para referencias bibliográficas ecitações e em seguida respostas de dois questionários referentes aos textos I e II.

Trabalho II
Texto I

Exercício sobre estrutura de texto

Leia o texto contido no Anexo I e identifique:

a)Tema geral da pesquisa.

Resposta: As pequenas propriedades rurais e sua inclusão na cadeia produtiva da madeira.

b) A descrição do problema da pesquisa.

Resposta: Trata-se de uma atividadeque necessita de investimentos de longo prazo e possuir um grande domínio tecnológico da silvicultura, apresenta pouca compatibilidade com os pequenos produtores rurais acabando assim por estabelecerás margens desta cadeia produtiva de alto poder de agregação.

c) Objetivo geral.

Resposta: Identificar as diretrizes básicas para a composição de uma política florestal produtiva que tenhacomo principio a inclusão das pequenas propriedades rurais nessa cadeia

d) Metodologia.

Resposta: Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, documental para dados primários e alémde fontes secundarias foram utilizadas pesquisas de campo para identificação da percepção dos atores florestais da cadeia produtiva da madeira, tendo como instrumento de coletas de dados umquestionário estruturado e dividido em três grupos sendo Governo, Não- Governo e Produtores (Entrevistados). Á analise quantitativa da pesquisa baseou-se no tratamento estatístico simples e a qualitativa foipautada no Discurso do Sujeito Coletivo (DSC).

e) Principais resultados e impressões sobre os mesmos.

Resposta: Foi verificado, através dos resultados da pesquisa, que os pequenos produtoresrurais recebem pouco apoio governamental referente aos serviços de assistência técnica, informações sobre a produção, mercado, legislação florestal, dificultando sua inserção na cadeia produtiva da...
tracking img