Pesquisa Lixo Eletr Nico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1246 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

PROJETO INTERDISCIPLINAR - 2012

ATIVIDADE EXECUTADA

PESQUISA CIENTIFICA

LEITURA DE LIVROS

PALESTRAS/SEMINÁRIOA/CONGRESSOS

ATIVIDADES DE EXTENSÃO

MONITORIA
X
PROJETO


CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM:

NOME DO ALUNO

R.A.

PROFESSOR TUTOR



ATIVIDADE REALIZADA
PESQUISA: LIXO ELETRÔNICO
CARGA HORÁRIA
40 HORAS
DATA
03/11/2012

ARGUMENTAÇÃO DO ALUNO
Neste campo o aluno deverá especificar arelação com a matéria estudada e o objetivo da atividade, ou seja, qual competência será desenvolvida com essa atividade.

Estudar a respeito do lixo eletrônico, é necessário e relevante, pois a tecnologia tem se expandido e os produtos tecnológicos a serem descartados tem crescido de maneira preocupante devido as substâncias de que é composto e libera no meio ambiente. Com tudo, énecessário avaliar e entender a questão do lixo ecológico e encontrar alternativas de descarte e de uma possível reutilização, levando em conta que o importante não é somente saber usar as tecnologias disponíveis atualmente, mas saber destinar corretamente produtos tecnológicos. A população em geral deve estar consciente disso e tomar atitudes que preservem o meio onde vivem.

AVALIAÇÃO DO PROFESSORSUFICIENTE


INSUFICIENTE
MOTIVO



DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
A
INTRODUÇÃO
Quando falamos em lixo eletrônico, a primeira coisa que vem à mente são aqueles incômodos spams que ocupam espaço na caixa de email, trazendo vírus e corrompendo o seu computador. Porém, não é deste lixo que estamos nos referindo.
Os resíduos eletrônicos, também denominados de e-lixo (e-waste em inglês) são osvilões do momento. Eles nada mais são do que artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta.
Quando você troca seu equipamentoeletroeletrônico, saiba que ele poderá prejudicar o meio ambiente. Estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas, e uma vez descartados de forma incorreta em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos tornam-se problemas ainda maiores.

B
HITÓRICO

Promover ações de conscientização ambiental, ajuda a formar novas mentalidades e levar as pessoas a cuidar melhordo meio ambiente e não prejudicá-lo.

C
ATIVIDADE
ATIVIDADES
JUSTIFICATIVA
Pesquisa sobre o que é feito com o lixo eletrônico
Antes de tudo é necessário saber o que a população faz com todos os resíduos digitais e eletrônicos, conhecendo bem o perigo dessa ação ao meio ambiente para poder então conseguir o conhecimento necessário e passar as informações adequadamente.
Procurar os locais indicadospara o descarte correto e divulgação do trabalho que será realizado.
É necessário conhecer os locais onde as pessoas poderão levar esses produtos para terem o seu descarte ou reutilização corretas para passar isso a elas.
Divulgar a palestra ou evento que será feito para conscientizar a população.
Conscientização e separação dos materiais recicláveis
O terceiro passo é levar os cidadãos a teremplena consciência de suas atitudes a descartarem incorretamente o lixo eletrônico e os levando a considerar o perigo que essa atitude pode causar a natureza.
Será feito também a separação dos produtos que funcionam ainda, os ajustes necessários e a distribuição dos mesmos as comunidades mais carentes. Aquilo que não funcionar mais, será destinado aos locais adequados para a sua reciclagem.OBJETIVO
É fazer com que todos os cidadãos saibam os problemas que o descarte inadequado dos produtos eletrônicos no meio ambiente podem causar ao mesmo, os levando a terem uma conscientização a respeito das substâncias toxicas liberadas por produtos do gênero e incentivá-los a estarem descartando em locais adequados.

E
SEU PAPEL

Mentor, coordenador e idealizador do projeto.

F
INFORMAÇÕES


Foi...