Pesquisa gps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GPS
SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

DEFINIÇÕES DO SATÉLITE

2013
CINTIA .LUANA.ROSEMERE.WELLINGTON.CARLOS HENRIQUE
TECNICO DE LOGISTICA –SENAC IRAJA
25/03/2013

GPS

SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

SISTEMA GPS
OBJETIVO: SIMPLIFICAR O ENTENDIMENTO DOS SATÉLITES
SENAC IRAJA TÉCNICO DE LOGÍSTICA
PROFESSOR: ALEXANDRE ANTUNES
ALUNOS : LUANA CINTIA ROSEMERE WELLINGTON CARLOSHENRIQUE.

INTRODUÇÃO
O GPS sistema de posicionamento global utiliza-se na navegação e aquisição de medidas geográfica e geodésico denominado NAVSTAR.
Projeto GPS nos anos 40 projetos similares que eram os de navegação por radio atualmente o GPS é o único sistema completo de GNSS traduzindo se sistema global de navegação de satélites em operação.
Desenvolvido e mantido em orbita pelodepartamento de Defesa do Governo dos Estados Unidos. Idealizado para uso militar, pois foi aberto para uso civil a partir da década de 80. Desde então sua aplicação foi disseminada aos mas diversos campos científicos,comerciais e de telecomunicações.....
segmentos do sistema GP:
Segmento espacial
Segmento de controle
Segmento usuário

Segmento espacial é constituído por 24 satélites que realizamduas orbitas circulares diárias ao redor da terra estimasse que cerca de 20.200 km de altitude, seis plano orbitais diferentes para pelo menos quatro satélites estejam visíveis acima da linha do equador em qualquer horário e lugar.

Segmento de controle tem função de monitorar a orbita e a sincronia dos satélites,mantendo se aos seus almanaques acurados. Qualquer instabilidade detectada ecorrigida pelo departamento de defesa dos estados unidos baseada em sistemas e processamento automáticos.

Segmento usuário a antena que capta os sinais enviados pelos satélites e receptor que decodifica os sinais, e identifica os respectivos satélites que enviam calculo,e informa ao usuário de seu posicionamento, velocidade e direção de deslocamento.
Cada satélite do sistema emite sinais de radio deforma muito precisa, simultânea e ininterrupita. Os sinais de radio utilizados para posicionamento global são enviados em duas frequências que operam na banda L Esses sinais transmitidos em fase contem:

Códigos de precisão (código p) que só podem ser decodificados pelos reitores de uso militar e possuem maiores acurasse;
Códigos gerais de posicionamento (código C\A) que são captados pelosreceptores disponíveis no mercado para uso civil. Informações da orbita do satélite, ou seja, efemérides, que são transmitidas de forma ininterruptas.
Almanaque, informações a respeito da orbita de cada satélite da constelação e um modelo de correção ionosférica. Alem dos sinais mencionados, o sistema também emite sinas utilizadas para fins militares e um detector nuclear.

A hora é perfeitamentesincronizada entre o sistema pois os satélites são equipados com relógios atômicos que alcançam precisão de nanosegundos e a partir desses dados o receptor é capaz de avaliar o lapso entre emissão e recepção do sinal e pode fornecer o posicionamento preciso do usuário por meio de triangulação. Como cada satélite possui um sinal único, os receptores são capazes de distingui-los no sistema enomeá-los de 1 a 32.

Se o receptor estiver conectado a três satélites, o usuário consegue obter posicionamento horizontal e se estiver conectado a quatro ou mais satélites, o usuário consegue obter, também, o posicionamento vertical. Quando o receptor é iniciado, ocorrem atualizações dos dados de tempo/hora e, os dados das efemérides para identificar os satélites potencialmente disponíveis para oreceptor. As efemérides são atualizadas a cada duas horas e são substituídas a cada inicialização do receptor. A atualização das efemérides e do almanaque são mais rápidas atualmente devido aos avanços, sobretudo em hardware, dos novos receptores disponíveis no mercado. Usando os receptores, os sinais são decodificados e utilizados para determinar latitude, longitude e altitude. Também velocidade de...
tracking img