Faculdade anhnaguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A análise de investimentos envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos, com o objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital. Orçamento de capital é um processo que envolve a seleção de projetos de investimento e a quantificação dos recursos a serem empregados e busca responder a questões como: p
projeto vai se pagar?

projeto vai aumentara riqueza dos acionistas ou vai diminuí-la?

Esta é a melhor alternativa de investimentos? O orçamento de capital requer uma estimativa de fluxos de caixa livres que serão obtidos com o projeto de análise. As previsões de investimentos em ativos, de vendas, também de preços, de custos e despesas devem ser elaboradas da forma mais realista a acurada possível. De qualquer modo, a incerteza emorçamentos de capital é elevada, pois envolve cenários econômicos e políticos de longo prazo. Os métodos mais comuns de avaliação de projetos de investimento são:

Payback;

Payback descontado;

Valor presente líquido – VPL;

Taxa interna de retorno – TIR.

Etapa 01 – Passo 01Conceito de investimento:

Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grandeimportância para as organizações;

Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Reposição do capital, para repor o desgaste e a obsolência de suas máquinas e equipamentos; Os investimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais(R$) para serem comparados.

Os tipos deinvestimentos:

a) Investimentos públicos:

são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas afim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.
.
b) Investimentos privados:
são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maioresgeradores de empregos

c) Investimentos mistos:
são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

– Passo 02

Lanchonete

Mercado e a influência do ponto no sucesso do negócio

O mercado de lanchonete é bastante competitivo, mas por outro lado é uma atividade que abrange um grande número deconsumidores, visto que uma lanchonete é um ambiente frequentado por todas as classes sociais, faixa etária, etc. Um dos fatores mais importantes ao montar um negocio é a escolha do ponto comercial, definido o local, o empreendedor poderá decidir com mais facilidade os produtos que serão oferecidos. Existem lanchonetes em shopping, que exigem uma estrutura mais elaborada, lanchonetes em locaismovimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, se a intenção for de oferecer lanche rápido em local de alta rotatividade, existem ainda lanchonetes voltadas ao lazer e entretenimento.
Definido o local e o publico alvo, de atenção a instalação, fiações, disposição de balcões e freezers, cadeiras e maquinário em geral, tudo deve estar de forma a facilitar o atendimento e a comodidade docliente. Deverá ainda contar com banheiros, e local adequado para o armazenamento dos produtos a serem consumidos.

Os equipamentos mais utilizados para se iniciar a abertura de uma lanchonete são:

* Freezers;
* Geladeira;
* Balcão;
* Chapas;
* Exaustor;
* Espremedor de frutas;
* Liquidificador;
* Estufa;
* Fritadeiras;
* Forno;
* Talheres, prato,copos, e utensílios de cozinha;
* Mesas e cadeiras;
* Caixa;

Móveis e utensílios à sua escolha.

Investimento inicial para montar uma lanchonete

O valor do investimento inicial para montar uma lanchonete vai variar de acordo com a estrutura física, de modo geral estima-se que é gasto em torno de R$ 30.000,00. Este valor é bastante relativo, especialmente pelas características de...
tracking img