Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHNAGUERA DE BRASÍLIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO







PROJETO DE MONOGRAFIA



CAPITAL INTELECTUAL







JULIANA SOARES SOUZA

RAILDA MARIA DE BRITO

ORIENTADOR: PROFESSORA DOUTORA LÉLIA JULIA DE CARVALHO









BRASÍLIA

2011

JULIANA SOARES SOUZA

RAILDA MARIA DE BRITO















CAPITAL INTELECTUALProjeto de monografia submetido à instituição Faculdade Anhanguera de Brasília para á obtenção do grau de bacharel em Administração.

Orientadora: Professora Doutora Lélia Julia de Carvalho










BRASÍLIA

2011

SUMARIO




1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 3
2. RESUMO 4
3. TEMA 4
4. DELIMITAÇÃODO TEMA 4
5. INTRODUÇÃO 4
7. HIPOTESES 5
7.1. HIPÓTESE PRINCIPAL 5
7.2. HIPÓTESE SECUNDARIA 6
8. OBJETIVOS 6
8.1. OBJUTIVOS GERAIS 6
8.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 7
9. JUSTIFICATIVAS 7
10. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 8
11. METODOLOGIA 8
12. CRONOGRAMA 8
13. SUMARIO PROVISÓRIO 8
14. ORÇAMENTO 8
15. GROSARIO 8
16. APÊNDICES 8
17. ANEXOS 8







IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO- Título: Capital Intelectual

- Autores: Juliana Soares Souza/Railda Maria de Brito

-Orientador: Dr.ª Professora Lélia Julia de Carvalho

-Linha de pesquisa: Capital Intelectual o maior recurso para uma organização

-Duração: 06 meses

Início: fevereiro de 2011

Termino: junho de 2011

-Instituição: Faculdade anhanguera de Brasília.RESUMO





O capital intelectual é um dos recursos mais importantes para uma organização que pretende alcançar o auge no mercado. O seu papel proporciona às pessoas um desempenho das funções da melhor maneira possível, e assim oferece serviços eficientes e eficazes aos clientes. O conhecimento ajuda desenvolver acriatividade que facilita nas soluções de problemas, novas formas de trabalho, aperfeiçoar tecnologias, etc., ou seja, um novo estilo de administração de empresas, onde, o investimento na capacitação e desenvolvimento constante dos colaboradores internos faz parte da rotina diária, das empresas que visam competitividade, crescimento e destaque. Conclui-se que o Capital Intelectual é consideradopara o mercado, uma boa estratégia de crescimento e desenvolvimento. Suas competências derivam de profissionais qualificados e amplamente preparados para a execução de tarefas, alcançando os objetivos corporativos e auto realização profissional dos colaboradores.






TEMA





CAPITAL INTELECTUAL






DELIMITAÇÃO DO TEMA






INTRODUÇÃO







Arelevância do capital intelectual para uma empresa que pretende crescimento competitivo e organizacional é manter-se viva no mercado por meio de um crescimento em conjunto, onde é indispensável oferecer meios para os colaboradores desenvolverem o conhecimento, para que possam entender todas as etapas históricas do mercado global desde a sua origem e, contudo, acompanhar com facilidade essa novaera: da informação e do uso de tecnologias.

Uma das maiores dificuldades das empresas é a inflexibilidade que os colaboradores possuem quando a organização busca um meio de crescimento relacionado à tecnologia, muitos criam obstáculos para enfrentar as mudanças tecnológicas. O administrador pode amenizar esse conflito usando suas três habilidades: a Técnica, a Humana e a Conceitual.

AHabilidade Técnica como a compreensão e o domínio das atividades que realiza, exigindo conhecimento especializado para as atividades que desenvolve. A Humana refere-se aos esforços, aptidões, capacidade para criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas em prol de um alcance comum, já a Conceitual, requer do administrador saber direcionar a missão do negócio, a visão de futuro,...
tracking img