Pesquisa de Mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto






PESQUISA DE MERCADO






Nomes dos acadêmicos









Guarapuava, 08 de abril de 2011.






PESQUISA DE MERCADO






Guarapuava, 08 de abril de 2011.



INTRODUÇÃO:

Através deste queremos apresentar um pouco sobre Recrutamento Interno, Pesquisa interna, Processo de Recrutamento e, as vantagens e desvantagens.Apresentaremos também modelo de requisição de emprego e o fluxograma com dados básicos para o recrutamento interno.
O recrutamento interno faz com que as pessoas tenham interesse em especializar-se e capacitar-se, pois consiste na chance de crescimento dentro da organização a qual está inserido, ao funcionário que se capacita, esperando a oportunidade deconquistar novo cargo e mostrar que seu potencial pode ser maior. Também facilita a empresa por recrutar um funcionário do qual se tem as informações necessárias e já comprovou seu envolvimento e esforço para com a organização e, evita despesas com processo de recrutamento externo.
Porém pode gerar conflito entre as pessoas que não tem condições financeiras para capacitação, ou se nãogerar vagas na área de especialização da maior parte dos funcionários fazendo com que busquem oportunidades em outras empresas, etc.
Vamos ao artigo que trará outras informações sobre o assunto...








PESQUISA DE MERCADO NA TOMADA DE DECISÕES
Seja para a abertura ou expansão de um negócio, a primeira providência que um empreendedor deve tomar édesenvolver uma análise mercadológica. A pesquisa de mercado é a coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. É a ferramenta certa para suprir a necessidade de desenvolver estratégias para valorizar marcas, conhecer melhor os consumidores, identificar a estrutura da concorrência, enfim, obter informações que possam orientar não só a formulação de um plano de marketing, mastambém para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas de empresários e empreendedores.
A pesquisa de mercado é a melhor e mais confiável ferramenta para obtenção de informações representativas sobre determinado público-alvo. Além de permitir o teste de novas hipóteses, conceitos ou produtos, a pesquisa de mercado auxilia na identificação de problemas e oportunidades.POR QUE PESQUISAR?

Quando realizada corretamente oferece informações consistentes, que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso. Serve para conhecer e monitorar o mercado, consumidor e concorrente; Dimensionar a demanda; Verificar a presença do público-alvo (clientes e prospects); Avaliarresultados de ações de marketing; Identificar e dimensionar problemas ou necessidades, observar tendências; Avaliar a satisfação dos consumidores; Testar produtos e estratégias antes do seu lançamento; Analisar as práticas da concorrência (quantidade e agressividade); Monitorar a dinâmica e o comportamento dos diferentes segmentos e nichos. É necessário quando se pretende expandir a área geográficade atuação, entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição, lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços, dimensionar a equipe de vendas, credenciarem revendedores ou distribuidores, escolher um ponto comercial, definir qualidade e variedade dos produtos e serviços a ser comercializado, definir os meios de divulgação mais adequada, ajustar preços, posicionar produtos e marcas, iniciarum novo negócio (deve fazer parte do plano de negócios).

COMO REALIZAR A PESQUISA DE MERCADO

Visitar a concorrência para verificar os pontos fortes e fracos; Ouvir reclamações de clientes ou mesmo observar como as pessoas caminham dentro de uma loja são importantes fontes de informações.
A aplicação de questionários ou realização de entrevistas são...
tracking img