Pesquisa cientifica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
esenha do filme Quase Deuses
Filme dirigido por Joseph Sargent recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Mini-série/ Filme para TV e Melhor ator Ganhou três prêmios no Emmy,nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia Mini-série / Filme e melhor Edição. Quase Deuses é parcialmente baseado no artigo jornalístico “Something the Lord Made”, escrito por Katie Mc Cabe epublicado no Washingtoian, feito para a TV americana. Elenco Alan Rickman (Alfred Blaloch), em fatos reais.
Neste filme é mostrado pelo autor como é importante, sonhar, fazer projetos idealizadores,e tudo isso faz a diferença na vida de um homem, até mesmo para que ele possa viver dignamente. O autor deixa clara a importância de que mesmo em meio às dificuldades e controvérsia que a vidaproporciona esses sonhos, projetos idealizados não se devem deixar procrastinar e sim ser submetidos à perseverança e determinação.
O autor cita que a melhor forma de concretizar os objetivos é retrocederquando necessário e usar como escudo a humildade para retornar quando preciso for.
O filme é baseado em fatos reais, que conta a história de um jovem negro e pobre, porém sonhador, e através destahistória mostra lições que devem ser tida como exemplo a ser seguidas como: força de vontade, estar no topo sem precisar tirar de alguém aquilo que se pode conseguir só. O objetivo do filme explicitapelo autor é mostrar que o desejo de vencer tem que ser maior que o preconceito e desprezo de outras pessoas.


COMENTÁRIO CRÍTICO

No desenrolar do filme o autor vem deixando de forma clara eobjetiva, necessidades que o homem tem de satisfazer os desejos do seu coração, sonhando e objetivando realizações para o seu futuro, não importando o tempo e nem as conseqüências que virão ao seu favorou contra. Ele aborda de forma prática quais são os métodos a ser usado para alcançar a realização dos sonhos aparentemente impossíveis, quando se acredita mesmo sem ter o apoio de muitas pessoas,...
tracking img