Pert-cpm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Integral Cantareira
Curso: Administração
4º Semestre
Turma A






PERT/CPM
Administração de Produção II

Empresa:

[pic]












Professora: Silvana Bragatto


São Paulo, Setembro de 2011
1. PERT/COM


1. O que é PERT/CPM


PERT é um modelo de gerência de projeto criado por Booz Allen Hamilton, Inc. para um contrato com o Departamentode Defesa dos EUA em 1958, como parte do projeto de construção do submarino Polaris. Este projeto era uma resposta direta à crise Sputnik.


É basicamente um método para analisar as tarefas envolvidas em um projeto, especificamente o tempo necessário para terminar cada uma dessas tarefas e identificar o tempo mínimo total necessário para terminar o projeto.


O PERT foidesenvolvido nos anos 50 para, primeiramente, simplificar o planejamento e criação de cronogramas de projetos grandes e complexos. Possibilita incorporar a incerteza tornado viável planejar um projeto sem saber precisamente os detalhes e as durações de todas as atividades.


Este modelo do projeto foi o primeiro de seu tipo. Embora cada companhia tem agora seu próprio "modelo projeto", todos seassemelham ao PERT em algum aspecto. Somente o método do Caminho Crítico (CPM) foi criado aproximadamente na mesma época que o PERT.


O Método de Caminho Crítico - CPM (Critical Path Method), é um algoritmo matematicamente baseado para programar uma rede de atividades de um projeto. É uma ferramenta muito importante e eficaz para o gerenciamento de projetos. Foi desenvolvido nos na décadade 1950 pelas empresas DuPont Corporation e Ramington Rand Corporation para gerenciamento de manutenção de plantas de produção.


rede PERT/CPM consiste em figurar o projeto numa rede ou grafo, onde se apresentem as ações de acordo com as respectivas relações de correspondência, de modo que o conjunto mostre a sequência em que todas as atividades de empreendimento devam ser executadas.Hoje a técnica é usada em projetos de construção, desenvolvimento de software, projetos de pesquisa, desenvolvimento de produto, engenharia, manutenção, administração, gestão de projetos, entre outros. Todo o projeto com atividades interdependentes pode utilizar este método.


1.2 Caminho Crítico

É todo caminho de maior duração em um projeto, compondo-se, embora não necessariamente,de uma seqüência de atividades críticas.


Partindo-se do evento-início do projeto até o seu evento-fim, o caminho crítico define o caminho de maior duração; ou seja, qualquer outro trajeto que ligue o evento-início ao evento-fim tem duração menor que a duração do caminho crítico.


A data mais cedo do evento-fim define a duração do projeto e a duração do caminho crítico. Casonão existam folgas nos eventos do caminho crítico, qualquer atraso em uma de suas atividades pode acarretar um atraso do mesmo valor, em tempo, igual ao atraso da atividade.


Uma diminuição na duração do projeto só será possível com a redução correspondente de uma das atividades do caminho crítico. Assim sendo, justifica-se a determinação desse caminho na rede, onde exercemos mais controlee concentração de recursos para evitar atrasos ou até mesmo para acelerarmos um projeto.



1.3 Folga das Atividades

Folga de atividade,“é a disponibilidade de tempo que a atividade pode utilizar, além de sua duração prevista, sem prejudicar a duração preestabelecida para o projeto”.


1.4 Tempo Total
O tempo gasto para execução de todo o processo.
2 - Empresa
[pic]
Há mais de30 anos, nasceu a REBELION, inspirada na moda feminina e fruto de constante renovação, trabalho sério e aperfeiçoamento.
Durante este período buscamos ter em nossos produtos beleza, magia, qualidade e originalidade, dessa forma vislumbramos do que á de melhor. Com o tempo nos aprimoramos confeccionando produtos com a mais alta tecnologia disponível no mercado, sempre proporcionando a...
tracking img