Personalidades no ambiente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TIPOS DE PERSONALIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

Os traços de caráter mais marcantes determinam os tipos de personalidade. Num mundo onde a competitividade é sinônimo de sobrevivência, o ambientede trabalho pode tornar-se num mar de diversidades.

NARCISISTA: Exagerada valorização de si mesmo. Acha que é a pessoa mais talentosa do mundo. Extrema necessidade de  preservação da autoestima; NARCISISTA: Não toleram frustrações e críticas que ameaçam a auto- imagem de dono da verdade. Evite entrar em qualquer tipo de jogos com ele. Se o fizer,esteja preparado para uma chuva de críticas.OBSESSIVO-COMPULSIVO: Determinam disciplina, ordem e seriedade. Rituais Rígidos, controle de si e dos outros.  Implacável, radical, sem  flexibilidade. Costuma perder-se em detalhes.
HISTÉRICO: Achaque todos os assuntos são dramáticos. Qualquer assunto é um bicho-de-sete-cabeças.  Instabilidade do humor. Baixa tolerância à frustração. Comportam-se como crianças quando não  ganham o quequerem. Usam sedução. Vínculos frágeis. Se por acaso lhe pedir para fazer uma agenda para uma reunião, ele vai demorar uma eternidade para fazê-lo.
DEPRESSIVO DEPENDENTE: Pessimista, auto-desvalia.  Abrigasentimentos de culpa. Fantasia que é responsável pela tragédia dos outros. Nunca toma decisões sozinho e procura constantemente apoio. É o tipo de pessoa que se, por acaso, o patrão não lhe der os‘’bons dias’’, entra em depressão. Se ele o procurar, dê-lhe uma força e incentive-o.
MANÍACO TEMPERAMENTAL: Reverte tudo num oba-oba de otimismo exagerado. Dá um toque superficial e  jocoso a tudo quefaz e diz. Foge de uma depressão. Humor instável.  Diante de uma frustração sua alegria vira raiva.
Costuma fazer uns comentários pouco adequados em relação ao trabalho dos seus colegas. Esteja atentoe não lhe dê muita importância.
PASSIVO-AGRESSIVO: Não enfrenta ninguém abertamente. Dificilmente expressa os seus sentimentos e quanto mais confrontado for, por parte dos seus colegas, mais...
tracking img