Periscopio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS TUCURUÍ FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

RELATÓRIO DE FÍSICA EXPERIMENTAL

PERISCÓPIO

Tucuruí, Novembro de 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUSTUCURUÍ FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

RELATÓRIO DE FÍSICA EXPERIMENTAL

PERISCÓPIO

Discentes: Ana Paula Romeira Silva Ângela Maria Almeida Costa Benilcia Gomes de Abreu Daisiree Silva de Jesus ElaineCristina da Silva Medeiros

Relatório de física experimental, apresentado pelos acadêmicos de engenharia civil 2011, com finalidade avaliativa, ao professor Vicente Ferrer.

Tucuruí, Novembro de2011.

SUMÁRIO

1 2 3 4 5 6

INTRODUÇÃO OBJETIVOS MATERIAIS E MÉTODOS ANÁLISE DO EXPERIMENTO CONCLUSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

4 5 6-7 8 9 10

RESUMO

Esse experimento simulou osperiscópios usados em submarinos de uma forma simplificada. Ele foi construído com papelão e espelhos planos. Onde após ser montado verificamos seu funcionamento, focalizando seus princípios físicos. 1. INTRODUÇÃO TEÓRICA

Óptica é a parte da Física que estuda a luz e os fenômenos luminosos. Seu desenvolvimento se deu a partir da publicação da Teoria Corpuscular da Luz, por Isaac Newton, teoriaque admitia que a luz era formada por um feixe de partículas. A luz emitida por um ponto luminoso e refletida por um espelho plano foi originada no ponto de intersecção dos prolongamentos dos raiosluminosos refletidos. O estudo da luz e espelhos planos nos dá embasamento para o entendimento do funcionamento de um periscópio. Os espelhos planos fornecem, a partir da luz proveniente de um objetoreal, uma imagem virtual, do mesmo tamanho do objeto e simétrica ao objeto, em relação ao espelho (d = d'). A figura abaixo ilustra essas propriedades entre objeto e imagem conjugada por um espelhoplano.

4

2. OBJETIVOS DO EXPERIMENTO

Este experimento tem por objetivo a analise óptica de espelhos planos na construção do periscópio, que usa como principio básico a reflexão.

5

3....
tracking img