Perigos virtuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OS PERIGOS VIRTUAIS
O acesso ao conhecimento e ao infinito mundo de conexões propiciado pela internet é talvez o mais transformador fenômeno do mundo contemporâneo. Nunca é demais exaltar asmaravilhas que essa janela virtual para o mundo propicia, porém, há o seu lado obscuro, que de forma alguma deve ser ignorado. Na internet circula todo tipo de boas e más intenções. Por mais que uma pessoase sinta totalmente protegida na internet, ela não está. Dentre muitos perigos da internet, os principais são cyberbullying, ameaças virtuais, perfis falsos, pedofilia e estupro (já que em algunscasos a vítima é encontrada pela internet).
Uns dos perigos, podemos citar o cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentosdeliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar a uma pessoa ou a outro grupo. Mostramos a partir do cyberbullying que a internet pode ser um meio deagressão às outras pessoas, fazendo com que elas entrem em depressões por causa de “zoações’’”.
A partir da falsa identidade, que é outro tipo de perigo, o pedófilo (pessoa que abusa sexualmentede crianças) consegue se aproximar da vitima, para conseguir sua confiança e praticar o crime sexual.
Algumas ameaças também são provocas pela internet principalmente vendo quem é a pessoa que irásofrer o crime, olhando o perfil dos sites de relacionamento (Facebook, Orkut, Ask, entre outros) podem expor a vitima de forma que consigam fazer com o que a ameaça seja convincente.
Um dos maioresperigos, se não o maior e mais perigoso, é o estupro que por meio de informações pessoais e por meio de chats de relacionamento, novamente pela internet, o criminoso engana a vítima para poderabusar sexualmente dela.
Por causa desses tipos de crime, devemos navegar pela internet com mais segurança, com o acompanhamento dos pais, evitar sites não confiáveis, não manter amizades com pessoas...
tracking img