Perigos na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MÁRCIO ROBERTO DE MATTOS

OS PERIGOS DA INTERNET

Charqueada/SP 2011

MÁRCIO ROBERTO DE MATTOS

OS PERIGOS DA INTERNET

Trabalho

de à

Conclusão banca

de

Curso

apresentado

examinadora

como exigência parcial para a obtenção do título de “Técnico de Segurança do Trabalho” na ETEC de Piracicaba, “Cel. Fernando Febeliano da Costa” sob a orientação do Prof. GeraldoCrócomo.

Charqueada/SP 2011

Dedicatória Dedico este trabalho à minha esposa e minha filha, Andréia e Aldrey, que indiretamente sempre me deram força para a finalização do curso.

Agradecimentos Desejo externar meus agradecimentos a Deus que me concedeu força, saúde e capacidade para caminhar sem

desânimo até o último dia letivo e a todos os colegas de classe que de forma direta ou indiretacontribuíram para a sua conclusão. Da mesma forma, a todos meus familiares e companheiros de trabalho, que em nenhum momento deixaram de expor seu apoio.

Resumo Mais da metade dos jovens sabe esconder dos pais o que faz na rede. Neste trabalho abordaremos alguns métodos que podem fazer a diferença quando o assunto é segurança na web. Aprenderemos dicas importantes de como vigiá-los e isolá-losdos perigos da rede de computadores que mais cresce no mundo, sem afetar suas possibilidades culturais, educacionais e de

entretenimento que ela pode oferecer.

Sumário

Dedicatória ......................................................................................................... 3 Agradecimentos................................................................................................. 4 Resumo .............................................................................................................. 5 Sumário .............................................................................................................. 6 Introdução .......................................................................................................... 7 Os perigos.......................................................................................................... 8 Os perigos mais habituais .................................................................................. 8 O que fazer?....................................................................................................... 8 As estatísticas daweb........................................................................................ 9 Como tentar controlar a navegação ................................................................. 10 Dez dicas importantes aos filhos...................................................................... 11 Dez dicas importantes aos pais........................................................................ 12 Como eles se escondem de você?.................................................................. 13 Estatísticas dos dribles aos pais ...................................................................... 14 Conclusão ........................................................................................................ 16 Referências bibliográficas: ............................................................................... 17 Técnico de Segurança do Trabalho Márcio Roberto de Mattos – nº. 17

Introdução Quando se trata de privacidade na web, com certeza os jovens sabem muito bem como se desvencilhar em relação aos seus acessos, contatos e amizades no universo online. O problema é que quando estas relações se intensificam a coisa pode ficar muito séria. Uma amizade desconhecida e levada a fundo pode trazer problemasirreversíveis tanto aos jovens e aos adolescentes, quanto aos seus pais ou responsáveis legais. E o que dizer sobre sua privacidade de imagens que às vezes vão parar nas mãos de pessoas mal-intensionadas?

TCC amostragem prof. Geraldo – 3º ciclo – pág. 7/17

Técnico de Segurança do Trabalho Márcio Roberto de Mattos – nº. 17

Os perigos Nem sempre é tarefa fácil distinguir entre aquilo que é, ou...
tracking img