pericia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
PERÍCIA CONTÁBIL
GRUPO A
RELATÓRIO

Tratando-se de solicitação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais de eventual compra pela Sibebert Entreprises de equipamento, foi solicitado por meiodo 41º Promotor de Justiça, quesitos inerentes a potencial negociação.
METODOLOGIA DO TRABALHO
Tendo em vista os questionamentos emanados pela 41ª Vara Administrativa Empresarial foi necessário autilização do que é estabelecido no art. 310 do RIR/99 (Regulamento de Imposto de Renda) e baseando-se no Pronunciamento Técnico CPC 27, aprovado pela deliberação CVM 583/09 e pela resolução 1177/09utilizados para a validação da tabela MACRS.

RESPOSTA AOS QUESITOS DO PROMOTOR
1 – Queira o(a) Senhor Perito(a) calcular o valor contábil do equipamento antigo.
Resposta: Conforme definido pelosistema utilizado MACRS, o valor contábil é de $ 8.500,00 validado pela CPC 27.
2 – Queira o(a) Senhor Perito(a) determinar os impostos, se houver, atribuíveis à venda do equipamento antigo.Resposta: Levando em consideração que a legislação brasileira exige para tributação à aplicação da tabela linear para depreciação de bens, temos o a demonstração do cálculo anexo.
Temos, portanto o totalde $ 18.000,00 em impostos a recolher.


3 – Queira o(a) Senhor Perito(a) encontrar o investimento inicial associado a substituição do equipamento proposto.
Resposta: Conforme informaçõesextraídas deste processo, foi elaborado o seguinte cálculo descritivo explicitado no anexo III:
Onde se conclui que a Sibebert Entreprises terá como investimento inicial o total de $ 52.000,00.CONCLUSÃO
Encerrados os trabalhos, conforme os acontecimentos relatados e transcritos, e após a análise das informações fornecidas pelo processo e respondido aos quesitos solicitados pela Promotoria, ondea tabela utilizada MACRS pode ser utilizada para fins contábeis, porém, a legislação vigente impõem a depreciação pelo método linear.












Proposta de Honorário Pericial...
tracking img