Perguntas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caracterize filosoficamente o dogmatismo do promotor e o ceticismo da advogada.
Acredito que o promotor usou uma atitude natural e espontânea de que temos que crer naquilo que nos é mostrado desdepequenos para acusar a vítima.Ele defendeu Emyli com princípios em verdades absolutas que por ele existiam , mostrando fatos e indo pelo lado da razão.
Já a advogada fez com que os juradosquestionassem varias verdades/idéias , tentando fazê-los acreditas que nem tudo é como se pensa , fazendo-os serem movidos pelas incertezas e duvidas.
Com qual postura você se identifica? JustifiqueIdentifiquei-me com a postura do promotor que faz sua acusação através de fatos e nos mostrando que realmente Emyli poderia sim tido alguma doença , reforçando isso ainda com o depoimento de médicos .
Vocêconsidera justa a sentença do padre? Justifique
Sim, contudo mostrado pelo promotor e advogada, creio que as pessoas foram movidas pela razão, pelo que elas vêem desde sempre.
O promotor fez com queos jurados não tivessem dúvidas sobre o caso e isso fez pesar muito sobre a sentença do padre.
Porém, a emoção acabou tomando conta e foi mais que justo o padre ser condenado, porém liberado de seusanos de prisão.
Considerando que as cenas do exorcismo são memórias ou relatos do padre posiciona-se como jurado e emita sua sentença, Justifique
Acredito ser inaceitável a legitimação deexorcismos ou possessões demoníacas no processo judicial, não só pela contradição de que somos um país laico, mas pelo fato de haver uma valorização religiosa. Não podemos considerar algo sem saber se éverdadeiro ou falso, devemos aceitar provas através de princípios e fatos.
No caso do exorcismo, não sabemos se houve ou não possessão demoníaca, até porque o padre Moore retirou os medicamentos deEmyli então nunca saberemos se realmente foi uma possessão ou ela estava sofrendo de alguma doença. No caso da carta que ela escreveu não foi comprovada sua veracidade.
Acredito também que Padre Moore...
tracking img