Perfurocortantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Segundo a resolução 5/93 do CONAMA(Conselho Nacional do Meio Ambiente), o que são perfuro-cortantes?
são seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou qualquer materialpontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes.
2-Cite 5 dicas de treinamento e bio segurança
1 mostre todos os materiais considerados perfurocortantes e informe anecessidade de serem descartados imediatamente após o uso.

2- O local adequado para o descarte de infectantes perfurocortantes deve ser em recipientes estanques, rígidos, com tampa eidentificados (tipo DESCARTEX), localizados no local de sua geração.

3- O funcionário deve ser informado como montar o recipiente rígido (tipo DESCARTEX) e qual o melhor local para coloca-lo (não deixa-lono chão, em local úmido ou passível de respingamento).

4- O local adequado para o descarte de infectantes não perfurocortantes deve ser o saco branco leitoso. Estes sacos são padronizados pela ABTN- NBR. 9190 e NBR 9191 de 1993. A lixeira da sala de aplicação deve dispor de pedal para evitar o contato manual com a tampa.

5- O funcionário deve ser informado para lavar as mãos antes e apósaplicar injeção.

3- Cite 5 cuidados com o material perfuro cortante
1- Para os funcionários que aplicam injeção é necessária a vacinação contra a Hepatite B e outras doenças infecciosas.

2- Osrecipientes para os materiais perfurocortantes devem receber a inscrição de PERFUROCORTANTE e a inscrição de acordo com a sua contaminação e devem ser acondicionados em saco plástico branco leitoso.Estes sacos são padronizados pela ABTN - NBR. 9190 e NBR 9191 de 1993.

3- Informar que os demais resíduos provenientes da sala de aplicação (embalagens, papel, etc), devem ser acondicionados emsaco de lixo comum. A lixeira da sala de aplicação deve dispor de pedal para evitar o contato manual com a tampa.

4- Orientar que os resíduos infectantes perfurocortantes e infectantes não...
tracking img