Pequeno principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro "O pequeno Príncipe"


Certo dia, houve uma pane em seu avião, vindo a cair no Deserto de Saara, e lá que conhece o pequeno Príncipe . No deserto o menino lhe pede paradesenhar um carneiro. "Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer."Então o homem delineou a única coisa que havia desenhado até então: um elefante engolido por uma jibóia.O Pequeno Príncipe lhe disse que não queria um elefante engolido por uma jibóia e sim um carneiro. Depois de muitas tentativas ,teve a idéia de desenhar uma caixa, pois tinha pressa em arrumarseu avião,pois iriam ficar sem água. Era exatamente isso que ele queria, para a surpresa do homem.O príncipe desvendava seus mistérios pouco a pouco sem nunca abrir mão do que haviaperguntado.Explicou-lhe qual o motivo de querer um carneiro. Era porque em seu planeta muito pequeno não havia espaço para baobás, que crescem muito e nasciam de monte no planeta.
Através do principezinho, ohomem aprende a dar valor para as coisas mais simples da vida como contemplar o pôr do sol e admirar a beleza de uma rosa e etc...
Ele contou também que antes de chegar a terra, ele passou poroutros planetas. No primeiro era habitado por um rei que acredita que todos são seus súditos e nos ensina que cada um só pode dar o que tem para oferecer.No segundo um vaidoso que só ouvia elogios.Ele nos mostra que não precisamos de ninguém para nos auto-afirmar. O terceiro por um bêbado que tenta escapar da sua realidade por meio do vício. Onde nos passa um alerta sobre todos osvícios.No quarto um homem de negócios que passa tanto tempo contando o que acumulou que não tem tempo de desfrutar a vida. O príncipe mostra que isto também é um vício.No quinto um acendedor de lampiões,um bom homem que cumpre o seu dever mas esquece de questionar as ordens e assim não chega a lugar nenhum. No sexto um geógrafo que sabe toda a teoria, mas não aplica seus conhecimentos.
tracking img