Pena de morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Ciências de Guarulhos – FACIG
Curso: Administração de empresas
Disciplina: Redação
Profª Ms. Marlene
Aluna: Kelly de Azevedo Araújo
Turma: ADM. XVI



Redação

Tema: “Pena demorte, o bandido deve morrer”?


Esse assunto vem ganhando espaço na sociedade, muitos vêem como uma forma de erradicar a criminalidade, já outros dizem que isso fere diretamente osprincípios de direito a vida de acordo com os Direitos humanos que dizem que: “todos têm direito a vida e a liberdade”. No Brasil, os índices de criminalidade são altíssimos, as leis ineficientes e amaioria dos ex-detentos voltam a cometer novos crimes..
A lei defende que o menor de 18 anos não sabe o que está fazendo. Mas como ele não sabe?! Ele pega uma arma (com certeza sabe para queserve uma arma), atira (sabe que vai atingir uma pessoa), mata (qual a intenção de usar uma arma se não é para matar?) e foge (se ele não soubesse que o ato que cometeu é errado então pra que fugir?). Emtoda ação existe uma intenção, um objetivo que o indivíduo quer atingir. Aquele que empunha uma arma e aperta o gatilho, quer no mínimo, tirar uma vida e sabe aonde quer chegar.
Soutotalmente a favor da pena de morte, pois se trata de um país extremamente violento, onde não temos segurança nem dentro da nossa residência. A população brasileira está sendo caçada nas ruas, bandidoscovardes matam, estupram, estrangulam, esquartejam cada vez mais e, além disso, são protegidos por um código penal ultrapassado. Isso é simplesmente um atentado, um terrorismo à sociedade brasileira, etudo isso é a conseqüência dessa política omissa e corrupta que não faz absolutamente nada para mudar essa realidade terrível que estamos vivendo. Até quando vamos tolerar isso?
Pena de mortenão precisa ser aplicada à primeira condenação, pode muito bem ser aplicada para homicidas ou mandantes reincidentes condenados por juiz e júri diferentes. Isso faz a condenação de um inocente ser...
tracking img