Av2 - adm - sem 6 - gestão de pessoas ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ton Mayo foi o pioneiro em estudos sobre a influência das condições de trabalho na produtividade. Sua pesquisa em Hawthorne estudava a relação entre a melhora nas condições de iluminação e aprodutividade.Muitos são os riscos existentes no ambiente de trabalho e a preocupação com esta questão deve fazer parte do dia-a-dia das empresas e de seus gestores. Assim, sobre saúde, segurança e qualidadede vida no trabalho assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as Falsas.

( ) Preocupar-se com os acidentes ocorridos no ambiente de trabalho vai além da preocupação com os prejuízosque acarretam para as organizações.
( ) As novas tecnologias alteraram em muito os ambientes de trabalho, inclusive reduzindo drasticamente os riscos de acidentes.
( ) O mais interessante paraum organização é trabalhar preventivamente contra os possíveis acidentes ou doenças decorrentes do exercício do trabalho
( ) As empresas que não cumprirem as normas mínimas de segurança podem serresponsabilizadas por omissão ou descumprimento

Assinale a alternativa que corresponde a sequência CORRETA:
Alternativas
1 - F - V – V – V.
2 - V – F – V – V.
3 - V – V – F – F.
4 - V – V –F – V.
5 - F - F – V – V.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Algumas destas tentativas de buscar melhores condições foram violentas e não levaram a resultadossatisfatórios, mas não podem ser desconsideradas como parte do processo que trouxe os benefícios de que desfrutam os trabalhadores atualmente. Sobre o Ludismo é correto afirmar que:

I - Teve início quando asprincipais características da modernidade passaram a ter um significativo impacto cultural.

II - O Ludismo foi um dos movimentos mais violentos em que os trabalhadores da época da revoluçãoindustrial se envolveram em busca de melhores condições de trabalho.

III - Os participantes deste movimento protestavam invadindo fábricas e destruindo equipamentos e maquinários.

IV - O Ludismo...
tracking img