Pena de morte a favor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – RESUMO
Vivemos em uma sociedade que um dia a pena de morte era a punição máxima para os crimes mais absurdos que podia ter. Porém devido ao um erro jurídico a pena de morte foi abolida em 1890 e em 1969 ela tenta se estabelecer novamente mais foi banida mais uma vez.
Acredita que se a pena de morte voltar a ser praticada a taxa de criminalidade pode ser diminuída para todos na sociedade emquestão de ir e vir e também que a pena morte virá o intimidativo e com isso o individuo pensara várias vezes em cometer algum crime.
Mas como convencer as autoridades da necessidade de colocar em prática a pena de morte, pois ao tirarmos o indivíduo da meio onde convive, seria praticamente quase a mesma coisa com um pequeno diferencial, pois nossas cadeias são escolas de nível qualificado dacriminalidade; o individuo entrar como um simples bandido e só falta sair com diploma de bandido profissional.
Como resolver os crimes que são de pura revolta e polemica; como fazer justiça no nível que levou o indivíduo cometer um ato brutal como,um crime bárbaro e como o fazer pagar ate chegar ao ponto ao qual ele venha sentir a dor/peso do que cometeu, é hora de começar punir tais criminosos deforma que eles venham sentir a dor da perda, tanto da vida e como da dignidade ou até mesmo um susto onde você paga ou morre.
















2 – ABSTRAT

We live in a society that one day the death penalty was the maximum punishment for the crimes most absurd that could have. But due to an error of law the death penalty was abolished in 1890 and in 1969 she again tries toestablish was banned once more.
Believed that the death penalty be re-committed the crime rate can be lowered for everyone in the company concerned to come and go and also that the death penalty will come intimidating and thus the individual thought several times of committing a crime.
But how to convince the authorities of the need to put into practice the death penalty, because when we remove theindividual from the environment where they live, would be practically the same thing a little differently because our prisons are schools for qualified level of crime, the individual enter as a simple thug and just missing out with a degree in professional thief.
How to solve the crimes that are of pure anger and controversy, how to do justice to the degree that led the individual committing abrutal act as murder, rape, kidnapping, how to pay until you reach a point at which he will feel the pain / weight than committed, it is time to start punishing these criminals so that they will feel the pain of loss of both life and how the dignity or even scare you pay or die.
















3 – COMO A PENA DE MORTE CHEGOU AO BRASIL.



A pena de morte vem desde antiguidade;ela passou pelo o Egito, Hebreus, Babilônia, Índia, Grécia, Romã, ate pelos os Germânicos. Chegou ao Brasil na liderança de Martim Afonso de Souza em 1530. Naquela época quem sofria com a pena de morte era os índios, piratas, traficantes e invasores franceses.
A execução era um ato de espetáculo, onde a execução era feita para todos assistirem, ate os nobres daquele tempo sofria com a execução sóque de forma digamos que ‘delicada’, pois seu pescoço era cortado e os pobres eram enforcados.
Depois da proclamação da Independência em 1822 a pena de morte continuou em vigor para os crimes de homicídio, para roubo que tinha a morte de alguém e em caso de rebelião dos escravos que queriam sua liberdade a força.
Em 1840, o imperador Dom Pedro II decidiu em acabar com a pena de morte. Ela foiutilizada ate ocorrer um erro judiciário que levou a morte de Mota Coqueiro que foi morto pelo um crime ao qual não cometeu. Mas somente em 1890 que a pena de morte foi abolida.
Em 1669 a pena de morte se estabelece novamente dentro do que decreta a lei nº8. 98 de 28 de setembro de 1969 que define:

Os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e...
tracking img