Pegagogia historico critica x pedagodia tradicional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ANA ANGELICA BRANDÃO
ISA MARIA RODRIGUES RIBEIRO
JACIARA VICENTE FLORES DE OLIVEIRA BARBOSA














trabalho interdisciplinar
EIXO TEMÁTICO: O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

















Ubá
2012

ana angelica brandão
ISA MARIA RODRIGUES RIBEIRO
JACIARA VICENTE FLORESDE OLIVEIRA BARBOSA














trabalho interdisciplinar
EIXO TEMÁTICO: O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS









Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geraldo Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Liliane
Tutor(a) de sala: Artur Pires de Camargos Junior















Ubá
2012



Introdução


Este trabalho nos possibilita ver de umaforma mais ampla a transformação que a história da educação obteve durante cada época, e como surgiu a pedagogia. Contudo equiparar os dois tipos básicos da profissão do pedagogo, o método tradicional e o método histórico crítico demostrando quanto a educação é, e deve ser valorizada.
Uns dos principais objetivos é comprendeender a importância dos dois modelos na construção daformação do pedagogo onde o mesmo conclua que é valido ter uma nova visão e um senso crítico com novas idéias e buscando sempre conhecimento com dedicação.
Nos possibilitando ter uma vida melhor, portando nos amparando em muitos obstáculos na vida profisssional e na vida social.
As metas a serem alcançadas com essa pesquisa é construir e obstruir conhecimento comconciência para construir esperiência para o melhor desempenho na vida profissional em favor do memo e dos educandos..
Os aspectos relevantes na construção da educação é possibilitar a explicação que apartir de uma idéia, as formas, os métodos e a modificação do conceito sobre a educação trouxe consigo um novo modelo nas escolas, onde a criança obteve um novo espaço familiar. Contudo umgrande marco aconteceu que foi a criação das universidades e a sociedade passou a dar valor para a vida emocional.
Com essa nova visão observou-se que a educação é um assunto amplo e fragmentado que vai além da formação do sujeito.
A Pedagogia Histórico Crítica foi bem aceita pelos educandos, proporcionando-os liberdade e mais intesse, onde os mesmos tem o direito dereflexão e obter conhecimento com automômia.
Ser pedagogo è ser mais que um bom profissional pois envlove diretamente com a vida da criânça podendo vir a ser um modelo na vida da dos mesmos, então demostrar ao educando que conhecimento é ouro e um instrumento que vai lhes servir para a vida toda.






Pedagogia Tradicional Conservadora X Pedagogia Histórico Crítica atualNa escola tradicional o aluno era visto como um depósito de informações onde o professor falava, ensinava o conteúdo que já vinha pronto e o aluno apenas recebia sem ter direito de se expressar, muitas das vezes o conteúdo não tinha nada haver com o cotidiano das criânças nunca se quer havia ouvido falar daquele determinado assunto.
Contudo a educação começou com ométodo da Pedagogia Tradicional, possuía o modelo firmado e certa resistência em aceitar inovações o professor se mantinha distante do aluno o ensino era simplificado levando em consideração os interesses do escola.
O conteúdo dado em sala de aula se baseava em uma matéria pronta passada ao aluno sem reflexação ou visão crítica, não havia métodos de ensino e nem escolas formais....
tracking img