Pegada ecologica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rio +20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou Rio+20, é o maior encontro de Chefes de Estado e delegações já organizados pela ONU para divulgar temasligados à sustentabilidade. Contará com a participação ativa e interativa da sociedade civil e acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Estarão presentes Chefes de Estado erepresentantes de mais de 180 países e dos principais organismos internacionais.
 
Os Principais Objetivos e Temas da Rio + 20
O objetivo principal da Conferência é assegurar um compromissopolítico com o desenvolvimento sustentável, além de propor e discutir novos temas.
A Rio+20 busca também fortalecer o equilíbrio entre os pilares ambiental, econômico e social dodesenvolvimento sustentável, assim como aperfeiçoar a governança ambiental internacional e debater temas relacionados ao conceito “economia verde”.
De acordo com decisão da Assembleia-Geral das NaçõesUnidas, a Rio+20 terá dois temas centrais:
*  “Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza”; 
* “Marco institucional para o desenvolvimento sustentável”. 
Desenvolvimento Sustentável Rio+20

Ocorre na cidade do Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – conhecida por Rio+20. O encontro reunirálíderes mundiais, ONGs e representantes de grupos dos mais variados interesses.
A idéia é fazer o balanço das metas propostas pela conferência anterior, a Eco92 , e discutir como serápossível, nos próximos 20 anos, reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente, em um planeta de população cada vez mais agigantada e dilacerado por uma profunda criseestrutural em seu modelo hegemônico de desenvolvimento e que é, simultaneamente, uma crise civilizatória.
Como promover um futuro sustentável no qual estejam incluídos mais postos de trabalho,...
tracking img