PEDOFILIA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura e Urbanismo







Tema; O homem, enquanto ser político e social na sociedade no século XXI
Subtema: Pedofilia












Ano, 2014

Arquitetura e Urbanismo

Acadêmicas: Cileidi Rocha
Cassineide Machado
Ellen Patrícia
Mayara Picanço
Micheli santosQueilane Benjamim
Talyta Rodrigues



Tema; O homem, enquanto ser político e social na sociedade no século XXI
Subtema: Pedofilia

Trabalho apresentado como requisito de avaliação parcial a disciplina; Homem e sociedade da Professora Edigleuma, com o tema; O homem, enquanto ser político e social na sociedade no século XXI esubtema; Pedofilia.



Ano, 2014

SUMÁRIO
Tema: O homem, enquanto ser político e social na sociedade no século XXI;
Sub tema; pedofilia;
Introdução;
1Problemática;
2Hipótese;
3Justificativa;
4Objetivos;
4.1Geral ;
4.2 Específicos;
5. Referencial teórico;
5.2 Conceito Pedofilia;
5.3 Pedofilia e a medicina;
5.4 Abuso Sexual;
5.5 Conceito Social;
5.6 Pedofilia no âmbito familiar;
5.7Consequências da criança e do abusador;
5.8 Tratamento para o pedofilo;
6- considerações finais;
7- metodologia;
Trabalho de pesquisa descritiva e analítica, com socialização em seminário.
8- recursos utilizados;
Humanos, tecnológicos, didáticos (livros, artigos, revistas, jornais, etc)
9- referencial bibliográfico;
10- anexos;
Referencial bibliográfica

1. 1 INTRODUÇÃOAtualmente observa-se, através dos indicadores oficiais da mídia, um expressivo aumento nos casos ligados à pedofilia, não porque estejam necessariamente ocorrendo em maior número, mas principalmente porque o homem enquanto ser político e social está desempenhando um trabalho de busca e esclarecimento do que é a pedofilia, quem são os abusadores, suas causas, consequências e tratamento. Há também ascampanhas, e através delas têm-se obtido bons resultados em conscientizar a população da gravidade de tais delitos e da necessidade da apuração dos casos.

Existem vários aspectos que deturpam a família e consequentemente ocasionam fragmentos que trazem como consequências esses problemas sociais advindos de alguém de confiança ou do seu próprio convívio, pai, tio e entre outros.
As famílias de baixarenda são as mais vulneráveis ao pedófilo, por acreditarem que por conta da situação financeira as crianças ficam mais receptivas a presentes e agrados, uma vez que, dependendo da situação em que se encontra, certas crianças se contentam até com bombons por verem o pouco no muito.








1.2 Pedofilia

É necessário entender todos os sentidos da palavra “pedofilia”. O termo“pedofilia” é uma palavra formada pelos vocábulos gregos “pedo” ( que significa criança ou menino) + “filia” ( inclinação, afinidade), portanto, literalmente, significa “afinidade com criança”.
O homem tenta amenizar o problema por meio da justiça, criando leis mais severas para punir os abusadores, faz de campanhas preventivas e seminários.
Embora a atual movimentação de governos, meios de comunicação esociedade no enfrentamento da violência sexual represente um grande avanço, ainda é comum ver os termos “pedofilia” e “abuso sexual” sendo usados como se fossem sinônimos. É preciso ressaltar, no entanto, que uma diferenciação mais clara entre esses dois conceitos pode ser útil para qualificar a cobertura midiática e as ações governamentais de enfrentamento do problema e responsabilização de ofensoressexuais.
É importante deixar claro que a pedofilia não é um conceito de origem jurídica, mas um transtorno que pode levar o indivíduo a praticar crimes como o abuso sexual contra crianças e adolescentes e a divulgação e o armazenamento de conteúdos de pornografia infantil. Na legislação brasileira, por exemplo, o termo “pedofilia” não é citado em nenhum momento. “Não se julga a pedofilia....
tracking img