Pedofilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem da Pedofilia

Pedófilia = Paidós (vem do grego que significa criança ou menino + Filia (inclinação, afinidae).

A pedofilia é tão a antiga quanto a humanidade, tem-se registros em livros históricos que uma das esposas de Maomé, era uma menina de 8 anos quando se casou com ele, que tinha 53 anos de idade. Podemos verificar desta forma, que tal prática era comum nos povos antigos.

NaGrécia Antiga, a prática pedófila era evidente, onde os meninos eram iniciados na vida sexual, por um homem mais velho, sendo esse ato como um aprendizado para eles, pois quando esses meninos casassem, eles já teriam uma experiência sexual prévia.

No Egito, as crianças eram submetidas aos caprichos sexuais dos poderosos faraós, obedeciam eles, em tudo que eles queriam. Já na Grécia antigaessa obediência se dava ao chefe de família, que iniciava os jovens na prática sexual, sendo a homossexualidade e a pedofilia atos comuns.

Na Antiga Índia, a casta do nayar estimulava experiências sexuais de meninas antes da primeira menstruação.

Na Idade Média e no Período do Renascimento, o ideal de beleza feminina eram as crianças, com cabelos dourado, maças do rosto avermelhadas, acriança em si chamava atenção por sua beleza e não a mulher já adulta.

Em alguns Mosteiros no Tibete, até hoje sobrevive uma tradição de novatos dormirem com monges mais experientes.

Nas Culturas Primitivas, o relacionamento sexual com crianças e pessoas do mesmo sexo era admitido por eles, ocorrendo a iniciação sexual em cerimônias, que envolvem magias, crenças e rituais de cura. No entanto, asmeninas que casavam durante a puberdade eram consideradas mulheres com capacidade para o casamento, para uma vida sexual ativa.

No Mundo Oriental, destacava-se a prática sexual dos samurais com suas jovens amantes, que se emancipavam somente quando adultas.

O que mudou foi sua expansão, que a cada dia está se alastrando na sociedade em geral.

Pedofilia

A Pedofilia e um transtornoda sexualidade, um padrão de comportamento sexual anormal observado em todas as classes sociais, raças e níveis educacionais.

Difícil de ser tratada, pois tanto o abusador quanto o abusado demandam tratamento intensivo e longo, que além de dividir famílias – alguns acusam o abusador, enquanto outros acreditam a prática parafílica a própria vítima – implicam gastos governamentais (não apenascom o tratamento psiquiátrico, mas também físico, em conseqüência, muitas vezes, do espancamento associado a prática sexual) e prejuízos de ordem comportamental, devido a irreparável separação da criança do seio familiar.

Via de regra, a criança chegará à fase adulta com conseqüências emocionais gravíssimas, tornando-se deprimida, insegura, com problemas de relacionamento intimo.

A Pedofiliaé considerada pelo Código Internacional de Doenças da 10ª Conferencia de Genebra um transtorno mental, todavia não significa que a pessoa seja um doente mental, uma vez que ela sabe o caráter ilícito do que faz.

O fato de a Pedofilia ser considerada no Campo da Psicologia uma parafilia, não significa que o pedófilo não será punido. Porem, estatísticas mostram que cerca de 80% a 90% dosagressores sexuais não apresentam nenhum sinal de alienação mental, sendo, portanto, juridicamente imputáveis.

Tipos de Perfis de Pedófilos
Deve-se reparar que não há necessidade da presença do ato sexual em si entre o adulto e a criança, podendo o adulto ser considerado pedófilo apenas se constatado presença de fantasias ou desejos em sua mente. Portadores da pedofilia podem manter seu desejosecreto por muito tempo, até mesmo por toda a vida, sem nunca compartilha-los ou torna-los reais. Muitos se casam, tem filhos, tem acesso a crianças, mas nunca fazem o mal. Porém, os molestadores de crianças apresentam motivações variadas para seus crimes
Acredita-se que a passagem da fantasia para a ação real da pedofilia seja causada quando o individuo é exposto a algum tipo de estresse intenso,...
tracking img