Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Boletim Escolar
Escolas públicas e particulares de todo o País são obrigadas a fornecer dados de desempenho e frequência dos alunos, além de informações sobreo projeto pedagógico, a pais e mães separados. Essa norma deve ajudar muitos pais que, por problemas de brigas e desavenças com o ex-cônjuge, não conseguem teracesso a informações escolares dos filhos.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de agosto de 2009. O texto altera a Lei de Diretrizese Bases da Educação (LDB). "É muito comum casais com problemas sonegarem um do outro informações sobre os filhos. Essa lei foi mudada porque quando a mãe nãofala com o pai da criança, por exemplo, ela geralmente também proíbe a escola de fornecer dados", e dessa maneira ambos não poderá proibir de saber da vidaescolar da criança.
"Com o direito garantido pela LDB, mesmo que os pais sejam inimigos e se odeiem a escola fica obrigada a informar, o que será melhor para acriança, que terá dois adultos acompanhando a vida escolar."
O boletim escolar nos colégios que já usam o boletim virtual os pais olham pelo site basta ter o nomecompleto da criança e a matrícula para saber as notas as notas escolares da criança. As escolas que disponibilizam esse tipo d boletim a escola pede que os paisvão até a escola buscar o boletim e saber da vida escolar dos alunos no caso é dado um boletim ao pai e outro a mãe se ambos são separados.
Dessa maneira ospais mesmo sendo separados ficam sabendo o que está acontecendo com o seu filho na escola e isso é muito importante, para os pais e para o aluno.


.
tracking img