Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gisele
Cláudia
Daniela: Em 1988: A secretaria de educação do estado de SP implanta em todo o Estado diversos centros específicos de formação e aperfeiçoamento do magistério (que são as CEFAMs)Depois de sete meses de greve os professores da rede pública estadual do Rio de janeiro voltam ao trabalho sem que nenhumas das exigências sejam atendidas.
É realizada a conferencia brasileira deeducação em Brasília DF.
É realizado o primeiro congresso brasileiro de educação ambiental no rio grande do sul
É realizado o primeiro fórum de educação ambiental promovido pela CECAE/USP, que mais tardefoi assumido pela rede brasileira de educação ambiental.
Segundo dados do INEP 22,8% dos alunos repetiram a 1ª serie e do 1º grau e 22,5 % repetiram a 5ª série; as taxas de evasão foram de 15,2% na1ª série e 18,9% na 5ª série.
Apenas 32,21% dos alunos completaram o 1º grau.
É encaminhado à câmara federal pelo deputado Octávio elísio um projeto de Lei, que propõe fixar diretrizes e bases paraeducação nacional
Apenas 10,8% do total de gastos da união foram destinados a educação
1989: o tribunal superior eleitoral – TSE, divulga uma pesquisa em que 68% dos eleitores são analfabetos, ou nãocompletaram o 1º grau.
Apenas 4,6% dos gastos da união foram destinados a educação.
O deputado Jorge Hage envia a câmara um substitutivo ao projeto que propõe fixar as diretrizes e bases paraeducação nacional.
Claudia
Daniela: Na presidência de Fernando Collor Mello, que fez Carlos chiarelli (PFL)(15/03/90 A 21/8/91) seu ministro da educ. José Goldemberg (2/8/91 a 4/8/92) assumiu o MECquando o governo Collor começou a reforma para a ampliação de bases, tentando então se aproximar do PSDB e do PMDB. Com o impeachment, Collor abdicou da presidência em função de seu vice, Itamar franco,que assumiu e terminou o mandato. Nesse período o MEC esteve nas mãos de Murilo Hingel (01/10/95).
Chiarelli não tinha nenhuma politica educação, nem no governo Collor. Collor limitou-se a falar...
tracking img