Pedagogia - redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As princpais redes sociais atuais

Grande parte dos usuários comuns não conseguem conciliar tantas plataformas digitais sociais ao mesmo tempo, como LinkedIn, Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e arecente investida do gigante da internet, o Google Plus. Até existem diversos aplicativos que auxiliam no envio de uma mensagem para diversas redes, como o tweetdeck e o hootsuite, mas faz com quemuitos pontos fortes e fracos sejam ignorados em cada plataforma. 
Porém um infográfico elaborado pela designer gráfica  emily caufield promete ajudar na hora de enviar uma publicação para o meio maisadequado. Foi exposto um comparativo entre as principais redes sociais atuais. Quando chegar a hora de enviar uma mensagem, confira essa infográfico e descubra qual é o local mais apropriado.


Ofuturo das redes socias na educacao

As redes sociais já foram consideradas o futuro da internet. O futuro, portanto, chegou. E com ele uma dúvida: agora que as redes já são uma realidade, o queesperar delas? “Com a web cada vez mais interativa e social, penso que passaremos por um período em que surgirão diariamente novas alternativas de suporte para as redes sociais” “A educação não pode,portanto, evitar o computador e filtrar sites como Orkut e YouTube. Educar é preparar para usar bem, com critério, ética e responsabilidade”. Também tem como exemplo o Twitter. “Ferramentas como estaalteraram a concepção de audiência, já que os comentários podem tanto ser voltados aos contatos do autor quanto a todos os interessados em determinado tema. Esse é um caminho fantástico para a troca deinformações em larga escala”. Tudo indica que, no futuro, redes sociais e educação se encontrarão frequentemente. “Novos recursos serão colocados nas atuais redes sociais porque, mesmo que esses sitesnão tenham sido criados para fins educacionais, os professores reconheceram o potencial deles para o ensino. As redes podem ser usadas pelos professores como ambientes virtuais de aprendizagem (AVA),...
tracking img