Partes das plantas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE BACABAL – CESB
NÚCLEO DE ETCNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO – UEMANET
CURSO: PEDAGOGIA COMPLEMENTAÇÃO











Maria deAraújo Silva Fernandes
Cód.: 12PESG1894











METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE


















São Luís Gonzaga do Maranhão – MA
2012
Maria de Araújo SilvaFernandes
Cód.: 12PESG1894










METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE



































São Luís Gonzaga do Maranhão – MA
2012

PesquisaDiante da pesquisa feita na escola Pedro Celestino dos Santos 4ª série do Ensino Fundamental pude observar como está sendo desenvolvido o ensino de arte em nosso município.
Portanto iniciamos comas nossas apresentações, na turma e tivemos um momento de descontração logo em seguida a professora iniciou a aula de Arte que tinha como tema: Desenho Espontanho, onde o professor utilizou a idéiado Romantismo, valorizando o emocional dos alunos, podendo expressar suas emoções na espontanheidade, com lápis e papel as crianças tinham a plena liberdade para desenhar o que quisesse sem ainterferência do professor no processo de criatividade de cada um deles. Depois de desenhar eles foram pintar utilizando tinta chague ou lápis de cera, dando assim mais qualidade ao seu desenho, que ficaramtodos muito bonitos e diferentes, mais sempre em meio a tantos há sempre alguns que dizem que não sabem desenhar, mais o professor incentivou dizendo que todos nós somos capaz, basta você usar suacriatividade e imaginação, pois assim o professor conseguiu fazer com que todos fizesse seu desenho, todos muito bonitos e diferentes.
O professor não utilizou a Abordagem Triangular, pois a mesma nem sequer conhece esse método de ensino, e a sua formação acadêmica é o Magistério, não tem Curso Superior. Mais mesmo assim a professora conseguiu ministra sua aula com muita dedicação e esforço, pois...
tracking img