Parque do mindu- manaus am

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHAGUERA INTERATIVA

HELENROSE APARECIDA DA SILVA PEDROSA COELHO

RESENHA DO LIVRO: Estratégia em Serviço Social

MANAUS-AM
2011

HELENROSEAPARECIDA DA SILVA PEDROSO COELHO

RESENHA DO LIVRO: Estratégia em Serviço Social

Trabalho de graduação apresentado à Universidade Anhanguera interativapara obtenção de nota na disciplina Trabalho e Sociedade, ministrada pela Professora Helenrose Aparecida da Silva Pedroso Coelho

Manaus-AM
2011
Faleiros, Vicente. ESTRATEGIA EMSERVIÇO SOCIAL
Segundo Faleiros
Vicente Faleiro em seu livro “Estratégias em serviço social” faz uma reflexão a respeito de todos os processos que envolveram a historia do Serviço Social,as crises da profissão na busca por uma identidade profissional, seus movimentos, suas aplicações teórico-metodológicas e dificuldades na resolução dos problemas social.
A partir da história,ele faz uma analise do serviço social, para a observação dos problemas apresentados e os posicionamentos profissionais para seu enfrentamento.
No primeiro capítulo Faleiros fala acerca doobjeto do Serviço Social, ele faz retrospectiva dos momentos marcantes do processo do Serviço Social.
No segundo capitulo Faleiros da continuidade ao primeiro capítulo, mas tendo com foco dereposicionar a questão do Serviço Social no seu agir nessas mudanças.
No terceiro capítulo o autor vai mais dentro das questões anteriores, ressoldando a possível fortalecimento da intervenção doassistente social nos processos de articulações.
No quarto capítulo continua a trata a respeito da questão teórico - pratica da elaboração de estratégia de intervenção em Serviço Social articuladaa uma definição mais precisa do processo de fragilização e de fortalecimento do usuário.
No quinto capítulo ele analisa a crise do modelo geral do Serviço Social, o fortalecimento do...
tracking img