Parkinson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Doenças da tireoide
A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo. Ela e uma estrutura de dois lobos localizada no pescoço e produz hormônios, principalmente a tiroxina (t4) etriiodotironina (t3), que regulam a taxa do metabolismo e a afetam o aumento e a taxa funcional de muitos outros sistemas do corpo, então a tireoide é a glândula que controla o metabolismo quando ele para defuncionar, fica mais devagar, mais lento ou quando ele funciona além do normal se deriva a duas doenças ou distúrbios da tireoide chamados funcionais: Hipotiroidismo e o hipertireoidismo.
*Hipotirodismo:
A quantidade de hormônios produzidos pela tireoide, em nosso organismo, está abaixo do normal. 
Vai resultar da diminuição da produção de hormônio tireoidiano com consequente diminuição dasua ação nos tecidos, o organismo passa a funcionar de forma mais lenta.
É caracterizado pela diminuição ou pela baixa produção dos hormônios T3 (triodotironina) e T4 (tiroxina).
A secreção de t3 et4 diminui, as células foliculares tendem a serem mais baixas pois os folículos se dilatam e há mais coloide. A glândula aumenta de volume pelo acumulo de coloide e dilatação dos folículos.
Figura.E tudo isso afeta todas as glândulas do corpo onde ocorre os sintomas:
Sintomas:
Prisão de ventre, músculos rígidos e contraídos, palidez, pele fria e seca, cabelos secos..
Pode ser dividido em 2grupos
Figura: O hipotálamo ea glândula pituitária do cérebro controlar a secreção normal do hormônio da tireóide, que por sua vez controla o metabolismo.
Primario: quando é provocado por umproblema com a glândula tireoide em sim. A tireoide não consegue produzir a quantidade de hormônios que a hipófise indica.
Secundario: Quando se trata de um mau funcionamento da hipófise ou hipotálamo. Atireoide não recebe estímulos da hipófise a produzir hormônios.
Eixo hipotálamo-hipófise tireóide: TRH (tireotropina) é secretado pelo hipotálamo e através do sistema porta hipofisario chega a...
tracking img