Parecer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz da TV Globo Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas, morreu atropelado em uma terça-feira, dia 20 de julho de 2010. Segundo bombeiros da Gávea,que socorreram o rapaz por volta de 1h50min, ele foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.
•De acordo com bombeiros, ele ainda foilevado com vida para o hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul. De acordo com a secretaria, o jovem chegou à unidade com politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Rafaelchegou a ser operado, mas faleceu por volta de 8h do mesmo dia.
•Segundo a 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, Rafael estava andando de skate no túnel, que estava interditado para manutenção. Doiscarros estavam dentro do túnel na hora do atropelamento. Os amigos do jovem garantem que os dois carros trafegavam em alta velocidade, aparentando praticar um racha.
•A CET-Rio afirma que a pistaficou fechada ao tráfego de 1h10min as 4h10min. Os motoristas que estavam no túnel não furaram o bloqueio da via. A companhia informou que dentro do túnel há uma passagem usada somente em casos deemergência, e que os motoristas dos veículos usaram esse local. Avalia-se, ainda, a possibilidade de indiciar os acusados por corrupção ativa, já que, na saída do túnel, dois policiais militares foramsubornados para liberar os jovens que dirigiam o carro bastante avariado.
Texto argumentativo
• Sabe-se que os jovens não costumam temer o excesso de velocidade. No caso em análise, airresponsabilidade de dois jovens extirpou a vida de Rafael Mascarenhas, 18 anos que andava de skate em um túnel interditado para o tráfego de veículos.
• Registre-se que os réus devem serresponsabilizados por tal tragédia, pois a perícia identificou sangue da vítima no carro dos acusados. Além disso, demonstraram consciência de terem praticado um delito gravíssimo ao subornarem dois...
tracking img