Filosofia jit

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Os principais pontos básicos da Filosofia JIT são:
-produção sem estoque
-eliminação de desperdícios;
-manufatura de fluxo contínuo;
-esforço contínuo na resolução de problemas;
-melhoriacontínua dos processos;
-redução dos tempos de preparação;
-padronização das operações;
-reorganização dos layouts da fábrica;
-utilização de uma força de trabalho altamente capacitada.
Esses pontosforam desenvolvidos como forma de reduzir os estoques, tão utilizados para transpor os problemas causados pela descontinuidade do processo produtivo.
Em termos de conciliação entre produção edemanda, podemos concluir que os princípios básicos da Filosofia JIT é atender de forma rápida e flexível á variada demanda do mercado, produzindo normalmente em lotes de pequena dimensão.

2-Sistema deempurrar:
O sistema de empurrar ´´empurra´´ a produção,desde a compra de matérias-primas e componentes até os estoques de produtos acabados.
Esse processo produz somente as peças retiradas peloprocesso subsequente, e assim, cada estágio de fabricação retira as peças necessárias dos processos anteriores ao longo da linha.
O sistema de puxar:
O sistema de puxar consiste em puxar a produção doscomponentes por meio de todos os estágios do processo produtivo, ou seja, parte-se da demanda dos produtos acabados, seguindo o raciocínio de que os processos que estão na ponta final do processo deprodução dispara a execução de seu processo antecedente, e assim por diante.
Esse processo retira as peças necessárias do processo precedente, iniciando o ciclo na linha de montagem final, pois é láque chega a informação com exatidão de tempo e quantidades necessárias de peças para satisfazer a demanda.
O sistema JIT utiliza o sistema de puxar.

3-O Sistema Kanban é um sistema de informaçãopor meio do qual um posto de trabalho informa sua necessidade de mais peças para a sessão precedente, iniciando o processo de fabricação entre estações de trabalho apenas quando houver necessidade de...
tracking img