Paralisia Cerebral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Paralisia Cerebral
Paralisia cerebral é relatada pelo site www.revistaneurociencias.com.br como um grupo de afecções permanentes do sistema nervoso central sem caráter progressivo e de instalação no período neonatal onde o prognóstico da paralisia cerebral depende do grau de dificuldade motora, da intensidade de retrações e deformidades esqueléticas e da disponibilidade e qualidade dareabilitação.
O site www.minhavida.com.br define paralisia cerebral como é um conjunto de distúrbios que podem envolver as funções cerebrais e do sistema nervoso, como os movimentos, aprendizagem, audição, visão e raciocínio. Existem vários tipos diferentes de paralisia cerebral, incluindo espástica, discinética, atáxica, hipotônica e mista. Tais problemas ocorrem conforme o bebê cresce dentro doútero, mas podem acontecer a qualquer momento durante os primeiros dois anos de vida, enquanto o cérebro do bebê ainda está em desenvolvimento.
Em algumas pessoas com paralisia cerebral, a lesão cerebral ocorre devido a baixos níveis de oxigenação na área afetada. Bebês prematuros apresentam risco mais alto de desenvolver paralisia cerebral.
A paralisia cerebral também pode ocorrer durante aprimeira infância como resultado de várias condições, incluindo:
Hemorragia cerebral
Infecções no cérebro
Lesões no crânio
Infecções na mãe durante a gravidez
Icterícia grave
Um exame neurológico completo é fundamental. Em indivíduos mais velhos, é importante também testar a função cognitiva.Os demais exames a seguir podem ser realizados:
Exames de sangue
TC do crânio
Eletroencefalograma (EEG)Audiometria
RM do crânio
Exame oftalmológico
O site www.revistaescola.abril.com.br declara que Dependendo do local do cérebro onde ocorre a lesão e do número de células atingidas, a paralisia danifica o funcionamento de diferentes partes do corpo. A principal característica é um desequilíbrio na contenção muscular que causa tensão e inclui dificuldades de força e equilíbrio. Em outraspalavras, a lesão provoca alterações no tônus muscular e o comprometimento da coordenação motora. Em alguns casos, há também problemas na fala, na visão e na audição.
Ter uma lesão cerebral não significa, necessariamente, ser acometido de danos intelectuais, mas em 75% dos casos as crianças com paralisia cerebral acabam sofrendo comprometimentos cognitivos.
Referencias eletronicas:http://www.minhavida.com.br/saude/temas/paralisia-cerebral acessado em 27/09/14 as 19:49
http://revistaescola.abril.com.br/formacao/paralisia-cerebral-deficiencia-intelectual-624814.shtml acessado 27/09/14
http://www.revistaneurociencias.com.br/edicoes/2004/RN%2012%2001/Pages%20from%20RN%2012%2001-7.pdf acessado em 27/09/14
Lesão Medular
o site www.leme.org.br define Lesão Medular como um trauma na medulaespinhal e uma importante causa de deficiência. As causas mais frequentes de lesão medular espinhal são acidentes de veiculos, quedas, atos de violencia, e esporte.da lesão . O déficit neurológico mais freqüente é tetraplegia incompleta (30,6%), seguido de paraplegia completa (25,8%), tetraplegia completa (22,1%) e paraplegia incompleta (19,3%). Uma vez que quase 60% dos casos ocorrem em adultosjovens entre as idades de 16 a 30 anos lesão medular tem um custo significativo em termos de cuidados de vida e perda de produtividade.Várias síndromes clínicas têm sido descritas após lesão medular: o é mais grave e o mais comum uma mielopatia transversa completa com perda total de todas as funções motoras e sensoriais abaixo do nível da lesão. Acima do nível C4 isso resulta lesão na paralisia dosmúsculos da respiração, além de Quadraplegia.MRI é defendida como o método de escolha na avaliação de qualquer paciente que tenha um déficit persistente neurológicos após o trauma espinhal, uma vez que permite a visualização direta da medula lesada, estruturas ósseas e ligamentos intervertebrais e paravertebrais tecidos moles. MR substituiu mielografia e tomografia computadorizada mielografia...