Paradise parks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1234 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aspectos Relevantes;

De início podemos ressaltar o nível diferenciado que podemos oferecer para alguns clientes com este “novo” serviço, a diante podemos perceber os problemas financeiros que o Paradise Parks estava enfrentando com os lucros baixos e os custos de m-d-o chegando as alturas com o baixo nível de desemprego, taxas de seguros também haviam disparado devido a uma série depercalços no setor. Juntamente com esses problemas, tínhamos o problema dos altos custos de construção de novos brinquedos caso quiséssemos competir com outros grandes parques. Não demorou a chegar, e o Paradise Parks teve seu primeiro ano de perdas, seguido de outro, e para evitar uma ruidosa falência, teríamos que adotar algumas mudanças rapidamente.
Tendo em vista somente três alternativassignificativas, sendo elas: aumentar a visita por cliente, aumentar o gasto médio por visitação ou atrair novos clientes, só que a maturidade do setor dificultava todas as três alternativas.
Aumentar a visita por cliente seria difícil já que não podemos e não temos condições financeiras para investir em novas atrações. E a idéia do “passe preferencial” sustentava os dois últimos objetivos: aumentar ogasto médio por visitação (no ato da compra do passe) e atrair novos clientes (empresários e classe média-alta que querem aproveitar o tempo usufruído junto à família).
Entretanto tinham um certo receio de adotar esse procedimento direcionado a classe alta, mas vejamos como exemplo a loja de presentes havia adotado uma categoria elevado, podendo até chamá-la de “boutique” uma tendência q foraaplicada sem conscientização e que porém deu certo. Porque não daria também com o passe?
O ponto baixo da história apontado no texto seria de que um visitante de nível médio, com sua esposa e três filhos não vai arcar com o custo de cinco “upgrades”, tendo que penar esperando filas quilométricas, ele iria soltar fumaça ao ver alguns yuppies passando a sua frente. Só que a idéia era de colocarmos umafila separada, já para não haver esse atrito. E sejamos francos... Os passes preferenciais não são para a criançada usar os brinquedos, e sim para aquele visitante adulto que pode pagar e quer pagar para ter um dia feliz e divertido ao lado de sua família, sem aborrecimentos, sem problemas, sem ter que pensar em nada.
Imagine há quanto tempo muitos visitantes não andam em determinadas atraçõespor terem filas enormes todas as vezes que foram ao parque, e de repente se deparam com uma novidade dessas... – Poder comprar um passe exclusivo para usar em um brinquedo que faz anos que não anda? Simplesmente genial.
Colocar números limitados e datas exclusivas para a venda desses passes é outra estratégia importante a ser adotada nessa nova proposta. Temos que ter exclusividades, assim comotemos que ter limites, pois tudo que é acessível sempre perde a graça. Por isso temos que impor regras na hora da venda do Upgrade.





➢ Posicionamento;

Também conhecido como proposta de valores. Pensamos algo em torno de 20 ou 30U$ acima do preço de entrada do parque. Porque tudo isso? – Simples, apenas pelo fato de atingir um público certo e diferenciado.
Já que a proposta éinovadora e precisamos levantar a lucratividade do parque não podemos explorar todos os visitantes, temos que atingir um público certo.
Essa proposta foi adotada, única exclusivamente para aumentar a lucratividade do parque, que está em níveis alarmantes e sem fundos para investir em novas atrações ou promoções. Seria essa, uma válvula de escape diante das atuais circunstâncias do ParadiseParks.
Já que o Paradise Parks contava com uma concorrência acirrada com os outros parques da região, tínhamos que estimular aqueles visitantes de nível socioeconômico mais elevado para vir até o parque, trazer sua família, curtir todas, para não dizer as melhores atrações do parque, sem ter que se aborrecer em filas, sem ter nenhum problema.
Acredito que essa idéia pode trazer mudanças...
tracking img