Para onde vai a tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo a fixação do conteúdo.
Nos portais da era da informação, surgem soluções emergentes no intuito de reduzir o diferencial entre as praticasadministrativas e exigências de um turbulento e instável.
A Teoria Administrativa está sendo fundamentada influenciada pelo processo científico. A teoria da complexidade e a Teoria do caos estão revolucionandotanto a ciência moderna, como a Administração.

Para onde vai a TGA?
A teoria administrativa tem pouco mais de cem anos, sendo um produto típico do século XX. O começo da década de 1990 marca osurgimento da era da informação, graças ao tremendo impacto provocado pelo desenvolvimento tecnológico e pela tecnologia da informação.
A tecnologia da informação (TI) – invade a vida das organizações.A era da informação trouxe o conceito de escritório virtual ou não Territorial. A empresa enxuta foi decorrência da mesma ideia aplicada ao processamento e á inclusão dos fornecedores como parceirosno processo produtivo. A TI permite a compreensão do tempo. As comunicações tornaram-se móveis, flexíveis, rápidas, diretas em tempo real, permitido maior tempo de dedicação ao cliente.
OJust-in-Time (JIT) foi o resultado da convergência de tempos reduzidos no processo produtivo. A informação em tempo real e on-line permite a integração de vários processos diferentes nas organizações e passarama ser a nova dimensão temporal fornecida pela TI.
A TI modifica profundamente o trabalho dentro das organizações e, principalmente, fora delas. A ligação com a Internet e a adoção e redes internas decomunicação intensificam a globalização da economia através da globalização da informação.
Com todas essas consequências, a tecnologia passa a constituir a principal ferramenta ou instrumento aserviço do homem e não mais a variável independente e dominadora que impunha condições e características tanto a estrutura como o comportamento das organizações, como ocorria nas duas eras industriais...
tracking img