Paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


No trabalho irei apresentar sobre o patrimônio, onde na contabilidade terra uma função importante. Aprincipio o termo patrimônio significa o cunjunto de bens que pretencem a empresa,inclui também valores a receber ou mercadorias a receber esses valores ou bens a receber denominase direitos a receber. Por exemplo, se você disser que tem como patrimônio um apartamento e não fizerreferência à dívida com o banco financiador ( em caso de ter sido adquirido através de um sistema de crédito ), sua informação é incompleta e pouco esclarecedora. Em Contabilidade, portanto, a palavrapatrimônio tem sentido amplo: por um lado significa o conjunto de bens e direitos pertencentes a uma pessoa ou empresa; por outro lado inclui as obrigações a serem pagas.


Palavras-chave: Artigocientífico. Normalização. NBR 6022.



1 INTRODUÇÃO


PATRIMÔNIO = conjunto de bens, direitos e obrigações.
BENS = qualquer coisa palpável, tipo um computador, prédio, casa, carro, dinheiro em suamão, maquinas e etc ...
DIREITOS = valores que é seu por natureza, mais que está de posse de outra pessoa, tipo: uma venda feita a prazo (é direito seu receber esse dinheiro, como esse dinheiro aindanão esta contigo, ele não é um bem, e sim um direito, direito de recebe-lo), o dinheiro no banco (ele não esta com você) entre outros.
Podemos entender que o que diferencia BENS de DIREITO é a possenão? Pois na verdade tudo que esta nos dois exemplos acima podem ser avaliados em dinheiro, o que diferencia é se esta ou não com você.
 E o que seria obrigações?
 OBRIGAÇÕES = é o inverso de DIREITOS,ou seja é algo avaliável em dinheiro que não lhe pertence mais esta contigo, tipo:
 COMPRA A PRA


ZO – seu fornecedor lhe vendeu mercadorias a prazo, é um direito dele receber e uma OBRIGAÇÃO suapagar, em troca dessa OBRIGAÇÃO foi adquiriu mercadorias.
UM EMPRESTIMO – é um direito do banco ou financeira por exemplo e uma OBRIGAÇÃO sua pagar.
UM CARRO EMPRESTADO – é um bem de outra...
tracking img