Paper uniasselvi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RISCOS

E

PREVENÇÃO DE


ACIDENTES NA ÀREA DE SAÚDE

RESUMO

Esta pesquisa foi desenvolvida em uma unidade de saúde básica do Município de Itabuna-Ba, tendo comoobjetivo relatar avaliar os riscos que os colaboradores e pacientes estão expostos, fazendo a prevenção diminuindo muito o índice de contaminação com agentes biológicos.

Palavras-chave: Saúde, riscos eprevenção.

Alan Mafra Da Silva
Prof. Fábio Andrade
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Tecnólogo em Segurança no Trabalho (Seg 0034) – 26/11/10

INTRODUÇÃO

A avaliação dosriscos e condições de trabalho no ambiente responsável pela atenção á saúde é regulamentada pela NR 32, estabelecendo as diretrizes básicas de medidas de proteção á segurança e á saúde dos colaboradorese pacientes. O trabalho em ambientes responsáveis pela saúde que apresentam elevado número de riscos ocupacionais para os seus profissionais, tanto da área de atendimento aos pacientes como de todasaquelas de apoio destes serviços, que sujeitam-se à ocorrência de acidentes de variadas naturezas. É importante saber que estas ocorrências são complexas e não devem ser analisados de forma isolada,como evento particular, mas, através do estudo do contexto dos processos de trabalho e produção, das formas como o trabalho é organizado e realizado, das condições de vida dos profissionais expostos,das cargas de trabalho presentes no dia-a-dia dos trabalhadores. apresentam-se como desafio para administradores e trabalhadores, onde o maior ganho está na promoção da saúde destes profissionais.ÁREA DE COBERTURA
A edificação, assim como os trabalhadores que exercem atividades estão automaticamente incluídos nesta norma: serviços gerais, lavanderia, reforma e manutenção. A classificação dosagentes de risco são descritos numa escala de 1 a 4 desde o baixo até o mais elevado.

TRANSMISSÃO
O percurso feito pelo agente contaminador desde a fonte de exposição até a...
tracking img