Palestra sobre o transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE CONTAS
Plano de Contas- É plano sistematizado e metódico de todas as contas movimentadas por uma empresa. Cada empresa deve ter seu próprio plano de contas de acordo com suascaracterísticas próprias.
Critérios para elaboração de um plano de contas.
1) Reunir em uma só conta todos os elementos da mesma natureza.
2) Utilizar nomes de conta que identifiquem claramente os elementosrepresentados.
3) Obedecer ao critério de liquidez para ordenar as contas do ativo. As contas que representam dinheiro vêm em primeiro lugar, seguidas das demais, na ordem decrescente de conversibilidade.4) As contas retificadoras do ativo devem constar do mesmo grupo das contas retificadas.
5) As contas do passivo devem ser dispostas na ordem decrescente de exigibilidade. Primeiramente vêm aquelasque representam obrigações cujo pagamento tem prioridade.
6) As contas de capital a Integralizar Prejuízo Acumulados e Ações em Tesouraria, devem constar do grupo do Patrimônio Liquido.
7) Ascontas devem ser reunidas em grupos que definem claramente características comuns aos elementos do mesmo grupo.
8) As contas de despesas e receitas devem constar de grupos que identifiquem os encargos dossetores da empresa ou natureza departamental.
9) O plano deve possuir contas em numero suficiente para registrar todos os fatos contábeis, sem, no entanto, estender-se em minúcias desnecessárias.10) As despesas e receitas não operacionais devem constar de grupos distintos das despesas e receitas operacionais, ou seja, aquelas decorrentes da atividade objeto da empresa.
PLANO DE CONTAS(GRUPOS E SUBGRUPOS)
ATIVO PASSIVO

CIRCULANTE
Caixa, Bancos, Clientes, Estoques, etc.
REALIZÁVEL em LONGO PRAZO
Valores a Receber, etc.
PERMANENTE
Investimentos
Imobilizado
IntangívelDiferido CIRCULANTE
Salários a Pagar, Empréstimos e Financiamentos, Contas a Pagar, Tributos a Recolher, Provisão de Férias e 13º Salário, etc.
EXIGÍVEL em LONGO PRAZO
Financiamentos, etc....
tracking img