Outback

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

Este trabalho avalia a estrutura e a organização logística de uma pequena empresa do ramo de restaurantes. De forma específica buscou-se estudar uma nova estrutura em nova região de São Paulo – Jundiaí. Para tanto, procurou-se identificar a capacidade produtiva da empresa, a rota de atendimento e o tempo despendido no atendimento aos clientes. Verificou-se que a empresa age no sentidode expandir o mercado e conquistar novos pólos comerciais, primando sempre pela pontualidade e qualidade dos seus produtos.

Palavras-chave: Logística, distribuição e qualidade.

Introdução:

A abertura do mercado externo para a carne brasileira levantou o setor de alimentos do País. A quantidade de carne bovina exportada em 2003 aumentou 36,5%, enquanto que a carne de frango obteve umincremento em 17,9% e a carne suína avançou 1,5%. Dentre o leque de países abastecidos com produtos brasileiros, observa-se uma crescente expansão de regiões até então fechada aos produtos brasileiros. Rússia, Alemanha, Egito, Irã, Suécia e Japão se renderam à qualidade da carne do Brasil e aderiram ao gado criado em pasto e, evitando o problema da doença da vaca louca no gado norte-americano.Estima-se que o crescimento das exportações do setor no ano passado atingiu 50%, influenciado pelo movimento de fuga dos países europeus, asiáticos e africanos do mercado de carnes dos Estados Unidos. Como a tendência é dar prioridade a uma alimentação saudável, livre de doenças que possam surtir efeitos negativos no ser humano, as comunidades estrangeiras evitam importar produtos de lugares ondejá tenham existido focos da vaca louca ou gripe do frango. “Só após a evidência das doenças nos Estados Unidos e Ásia é que a Europa passou a olhar para o Brasil. De acordo com a especialista, o mais difícil já foi ultrapassado: entrar no mercado externo. “Agora que o País já ingressou no mercado, mesmo que os problemas sanitários sejam sanados no exterior, ele não vai mais perder suacompetitividade”, aposta.

O levantamento que mostra essa tendência foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Agência Estado. Pela pesquisa, as empresas do setor esperam crescer 10,6% em relação a 2009. Para o restante da indústria, a expectativa é de avanço de 10,1% no faturamento. As perspectivas são superiores a todas as outras categorias de uso da indústria da transformação para 2010.O desempenho do setor para 2004 dependerá também do valor do dólar. Caso a divisa se valorize, os lucros subirão. A analista da Austin Asis está otimista. “Com a qualidade dos produtos brasileiros, o reconhecimento internacional, a competitividade e o dólar estável, a tendência aponta somente para um crescimento do setor”, expõe. Contudo, o aumento deverá oscilar em aproximadamente 10%, abaixodo percentual de 2003, visto no ano passado já ter ocorrido uma alta muito expressiva.

Mesmo com os impactos da crise global do ano passado, a entidade estima que o setor deve ter fechado 2009 com crescimento de 1,3% na comparação com 2008, quando o avanço foi de 4,2%. "É um resultado razoável se a gente considerar que o PIB deve ficar entre zero e 0,5%"
Um dos fatores que deve contribuirpara o resultado deste mês é a recuperação dos mercados externos. Em 2009, as exportações do setor ficaram em US$ 30 bilhões, 7% a menos do que em 2008. Agora, a expectativa é atingir US$ 33,3 bilhões.
Caracteristicas da Empresa
A empresa Outback é um potencial no mercado Nacional por estar entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. A pesquisa foi elaborada pelo Instituto GreatPlace to Work®, com sede nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
O Outback se destaca, ainda, por ser uma das empresas que mais contratam no Brasil. O estudo é feito há 25 anos, em mais de 40 países e leva em conta aspectos como: ambiente de trabalho, confiança e idéias inovadoras.
O ambiente de trabalho alegre e informal é uma das principais características. Os Outbackers, com seu espírito...
tracking img