Os parques de belo horizonte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os parques de Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, que um dia foi chamada de cidade jardim, ao longo dos anos perdeu muito em áreas verdes, mas ainda conserva 8,6 milhões demetros quadrados de patrimônio ambiental, dívidas em 71 parques distribuídos pela cidade. Estes parques conservam áreas importantes como a serra do curral, áreas de cerrado, mataatlânticas e importantes nascentes, além de mais de 200 espécies de animais e cerca de 1000 espécies de vegetais, a preservação destas áreas de solos permeáveis são de extrema importância paraa recarga dos lençóis freáticos e proteção dos mananciais, conservando os recursos hídricos.
Para administrar e cuidar destes parques a prefeitura de BH mantém a (FPM) Fundação deParques Municipais que tem como política de atuação promover a preservação do meio ambiente e garantir a infraestrutura de qualidade em suas unidades, para isso a fundação promove emparceria com outros órgãos da Prefeitura, instituições privadas, ONGs, voltários e outros, eventos culturais, esportivos e de sensibilização ambiental, dentre as atividades estão: oficinasde educação ambiental, trilhas ecológicas, atividade esportivas, jogos pedagógicos, apresentações teatrais, musicais e circenses, alem de exposições.
Ao estimular a frequência dopublico a estes espaços a FMP busca garantir a apropriação valorização e preservação dessas áreas publicas, conciliando o respeito á natureza e a convivência harmônica da população.
Estesparques são ótima opção de lazer alem de tornar a cidade mais agradável para a população.
No mapa a seguir veja como estas áreas estão distribuídas pelas regionais, encontre o parquemais próximo de sua residência e faça uso deste espaço. Vale a pena conferir se inteirar da programação e participar. Afinal este espaço e nosso temos que preservar e valorizar.
tracking img