Sistemas integrado de biblioteca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Visão Geral

O sistema integrado de bibliotecas ampliará o acesso dos alunos aos exemplares dos acervos da rede, através de reservas e empréstimos de livro em qualquer unidaderegistrada no sistema. O sistema será capaz de fornecer relatórios de empréstimos e devoluções com intuito de ajudar o administrativo na atividade de equilibrar a quantidade delivro por acervo de acordo com a demanda existente. O banco de dados do sistema será de forma centralizada evitando assim, a duplicidade e facilitando o acesso as informações.Requisitos funcionais

O sistema deve ter a capacidade de fazer consultas no acervo de outras bibliotecas da rede, assim amplia a variedade e disponibilidade dos itens para osalunos.

O usuário poderá fazer reserva de itens em acervos das outras bibliotecas da rede através do sistema, assegurando assim, que poderá ter acesso ao item desejado quando eleestiver disponível ou, de outra maneira, entrando na fila de espera.

O sistema deverá ser capaz de listar os itens que estão emprestados para alunos de outras faculdades darede para evitar desvio de itens do acervo.

O sistema será integrado com o sistema financeiro para que seja possível encaminhar as multas provenientes de atraso para seradicionado à fatura do aluno.

O setor gerencial da faculdade poderá ter uma visão ampla de seus acervos. Isso auxiliará a manter o equilíbrio e analisar as necessidades de cadaunidade.

Requisitos não funcionais

A linguagem de desenvolvimento do novo sistema deverá ser a mesma do já existente.

O tempo de carregamento dos itens do acervo durante asconsultas não deverá ultrapassar 10 segundos.

O banco de dados do sistema deverá ser centralizado.

O sistema terá limitação de acesso aos funcionários e alunos das faculdades.
tracking img