Os meus trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3174 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Complexo Escolar 28 de Agosto do Ensino Secundário

O Docente ________________________

República de Angola Governo da Província de Luanda Complexo Escolar 28 de Agosto do Ensino Secundário

Subtema: A INDUSTRIALIZAÇÃO DO CRESCIMENTO DA CIRCULAÇÃO
RODOVIÁRIO E AÉREO

Grupo nº 8 Sala: 01 Classe: 10ª Curso: Ciências Económica e Jurídica O Docente __________________________

Integrantesdo Grupo

Nome:

Número

1. 2. 3. 4. 5. 6.

Sadraque Osvaldo Hashi da Costa Sandra da Conceição Stelvia Francisco Teresa Martins Vaneusa Manuel Victor da Cruz

72 73 74 75 77 78

Índice  Introdução……………………………………………..……………1  Desenvolvimento…………………………………………………..2  Poluição atmosférica………………………………………..2.2  Objectivos da estratégia…………………………………….2.2  Melhoria da legislação europeiasobre a qualidade do ar…….3  Integração das questões ambientais nos sectores em causa...3.3  Contexto ……………………………………………………..4  A Destruição da Natureza: Actividades Humanas e Impactos……………………………..……………………...4.4  O impacto ambiental das actividades industriais-urbanas..….6  O agravamento dos problemas ambientais ao longo da história………………………………………….……………7  Indústria e ImpactoAmbiental…………………..…………7.7  Três formas diferentes de poluição…………………...…….7.7  Três formas diferentes de poluição…………………..……..7.7  A industrialização e o crescimento………………..………..7.7  Poluição Atmosférica …………………………..……………8  Factores que causam a poluição do ar…………..………….8.8  Conclusão……………………………………………..……………9  Bibliografia……………………………………………………….10

INTRODUÇÃO
A natureza atravessa vários problemas de temperaturasatmosféricos provocado pelo desgaste da camada do ozono provocando assim grande aquecimento global neste trabalho dissertarei a cerca do tema A influência das actividades humanas na qualidade doa ar atmosférico.

A fim de "atingir níveis de qualidade do ar que não impliquem efeitos negativos nem riscos significativos para a saúde humana e o ambiente", a presente estratégia temática completa alegislação actual. Define objectivos em matéria de poluição atmosférica e propõe medidas para os atingir até 2020: modernizar a legislação existente, colocar a tónica nos poluentes mais nocivos e implicar mais os sectores e as políticas que podem ter uma influência na poluição do ar.

Poluição atmosférica
A poluição atmosférica é muito nociva para a saúde humana e o ambiente: perturbaçõesrespiratórias, mortes prematuras, eutrofização e degradação dos ecossistemas devido aos depósitos de azoto e de substâncias ácidas são algumas das consequências deste problema simultaneamente local e transfronteiriço. Os poluentes mais preocupantes em termos de saúde à pública são o ozono troposférico e sobretudo as partículas (em especial as partículas finas ou PM2,5).

Objectivos da estratégia
Aestratégia escolhida define objectivos em matéria de saúde e ambiente, bem como objectivos de redução das emissões dos principais poluentes. Estes objectivos serão atingidos por fases e permitirão proteger os habitantes da UE da exposição ao ozono e a partículas em suspensão no ar e proteger melhor os ecossistemas europeus das chuvas ácidas, do excesso de nutrientes azotados e do ozono. Ao elaborar aestratégia, não foi possível determinar um nível de exposição às partículas e ao ozono troposférico que não apresente nenhum perigo para o homem. No entanto, uma redução significativa dessas substâncias terá efeitos benéficos em termos de saúde pública e gerará igualmente benefícios para os ecossistemas. Em relação à situação prevalecente em 2000, a estratégia fixa objectivos a longo prazo (2020)concretos: Redução de 47% da perda de esperança de vida devido à exposição a partículas. Redução de 10% dos casos de mortalidade aguda devidos ao ozono. Redução dos excessos de deposição de ácidos de 74% e 39%, respectivamente nas zonas florestais e nas águas doces de superfície. Redução de 43% das zonas em que os ecossistemas estão sujeitos a eutrofização. A realização destes...
tracking img