Os humanos tornam-se anjos quando morrem?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (995 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Conceito da Bíblia

Os humanos
tornam-se anjos
quando morrem?

ARGYRO morreu com apenas 7 anos de idade. Arrasados, seus pais a observavam no caixão, vestida de branco. Tentando consolá-los,um ministro religioso disse-lhes: “Deus queria mais um anjo no céu e levou Argyro para ficar com ele. Agora, sua alma voa ao redor do trono do Todo-Poderoso.”

Apesar de poucas religiões apoiaremoficialmente esse entendimento, muitos acreditam profundamente que os anjos são almas de humanos que faleceram. A mídia popularizou essa idéia por meio de filmes e seriados de TV que retratam pessoasfalecidas que se tornam anjos ao ajudar e proteger os viventes.

Será que realmente há base para você acreditar que seus entes queridos se tornam anjos quando morrem? O que a Bíblia ensina sobre esseassunto? Para responder a essas perguntas, considere primeiro o que as Escrituras Sagradas na verdade dizem a respeito da natureza dos anjos e da real condição dos mortos.
Anjos — criação ímpar

Osanjos são servos de Deus invisíveis e poderosos que habitam o domínio espiritual. A existência deles não tem nenhuma relação com a existência dos humanos. Os anjos são espíritos criados por Deus. ABíblia diz: “Louvem [os anjos] o nome de Jeová; pois ele mesmo deu ordem, e foram criados.” — Salmo 148:2, 5.

A Bíblia revela que muitos milhões de fiéis criaturas celestiais, incluindo serafins equerubins, servem obedientemente em papéis específicos de acordo com sua posição e designação. (Salmo 103:20, 21; Isaías 6:1-7; Daniel 7:9, 10) Será que humanos tiveram de morrer para que Deus trouxessetodos esses anjos à existência? Isso na verdade é impossível. Por quê?

A Bíblia mostra que os anjos foram criados muito antes dos humanos. Quando Jeová criou o planeta que os humanos habitariammuito mais tarde, os anjos — chamados poeticamente de estrelas da manhã — ‘gritaram de júbilo e começaram a bradar em aplauso’. (Jó 38:4-7) Portanto, eles já existiam incontáveis eras antes de o...
tracking img