Os frutos e seus beneficios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9181 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Crie seu próprio Site Grátis! 950 em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3ação do Site e muito mais!
* Os frutos e a vida saudável.
   Açaí
O açaizeiro, do gênero E uterpe oleracea, é uma delicada palmeira de estipe elevado e esguio, terminado por uma coroa de folhas pinatissectas. Originária da região amazônica, é muito cultivada em virtude do sabor de 'seus frutos, dos quais se faz um maceradode cor vinhosa, com certa densidade, apresentando a consistência de borra. Esse prato, muito apreciado na região, é conhecido como açaí. A bebida é geralmente tomada com açúcar ou com farinha d'água ou farinha de tapioca.
0 açaizeiro forma majestosas touceiras. Produz também um saboroso palmito, que vem sendo industrializado nos últimos anos. Os estipes, por serem muito duros e resistentes, sãousados como material de construção. Os frutos também servem para alimentar animais domésticos. Deve-se dizer, ainda, que o açaí é um alimento muito rico em ferro, constituindo-se num elemento precioso na alimentação dos habitantes da Amazônia. Os ribeirinhos, por exemplo, encontram nos frutos do açaizeiro um alimento graciosamente propiciado pela Natureza
 
  Ameixas
A ameixa considera-seoriunda das terras do baixo Danúbio, da Pérsia, da Armênia e do Cáucaso. As cultivações sírias, em volta de Damasco, alcançaram grande fama. Através dos gregos e dos romanos, também as ameixas chegaram até nós, embora os romanos só as cultivassem mais tarde. Segundo se diz na «Capitulare de Villís», Carlos Magno, em 812, mandou plantar ameixeiras, de diversas espécies, nas suas propriedades imperiais.Hoje, as ameixas desfrutam de uma popularidade geral
Emprego na Atonia Intestinal -- Através de inumeráveis gerações de médicos pode afirmar-se que as ameixas secas são um bom purgante, suave e inócuo, utilizado de formas diversas para a atonia digestiva e prisão de ventre. Umedecem-se, durante a noite, de cinco a dez ameixas secas, num pouco de água e comam se, na manhã seguinte, em jejum, com aágua em que estiveram. O Prof. Heupke recomenda reforçar o efeito em casos difíceis, fazendo passar de quinze a vinte ameixas por uma peneira e acrescentando à pasta 15 g de sulfato de magnésio ou de sódio. Deste purê toma-se de meia em meia hora uma colher, das de café, cheia. A pasta pode ser também de duas partes de ameixa e de uma de figos secos.
Abacaxi
O abacaxi, pertencente à família dasbromeliáceas, é oriundo da América do Sul e cultivado em qualquer região quente do mundo. Tem grande aceitação em todo o mundo, tanto natural quanto industrializado.
É conhecido também como ananás, como é chamado nos países de língua espanhola.
Quando maduro o abacaxi apresenta sabor muito ácido e muitas vezes adocicado. É rico em vitaminas C, B1, B6, ferro, magnésio e fibras.
Devido suabeleza e existência da coroa, o abacaxi é conhecido como rei dos frutos. Na gíria brasileira, é comumente utilizado significando algo que não apresenta bom resultado, devido o seu aspecto espinhoso.
Além da polpa, as cascas e o miolo do abacaxi podem ser utilizados para a produção de sucos. Previne dores de garganta e resfriados e é bom para a circulação por conter a enzima bromelina. Servindotambém como tempero para amaciar carnes.

Banana
A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da bananapromove grande energia ao corpo.
* A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor,  portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.
* Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
* Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.
* Ricas em fibras, a inclusão de bananas...
tracking img