Os exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS EXPLORADORES DE CAVERNA

Nome do Autor: LON L. FULLER
Título do livro: Os Exploradores de Caverna Cidade:Estados Unidos. Editora: Harvard Law ReviewAno da publicação: 1949

O presente trabalho aborda otema dos “Exploradores de Caverna” em que traz o caso de 5 exploradores de caverna, pertencentes à uma Sociedade Espeleológica, que ficaram presos em uma caverna por 33 dias, após o desmoronamentode grandes paredes de terra que impossibilitaram o rápido resgate das vítimas, onde encontramos o Direito positivo e Jusnaturalismo.
O Caso dos Exploradores de caverna foi escrito pelo professor LonL. Fuller, visando levantar questionamentos quanto as sanções aplicadas ao antropofagismo.

A ocorrência teve início no dia 4 de maio, quando o grupo ficou isolado do que proporcionaria existência devida: água e alimentação.
O difícil resgate exigiu a formação de uma grande equipe para o salvamento dos exploradores, em que foi preciso estar reunidos vários homens e máquinas, um enorme campotemporário de trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros técnicos para o alcance do resgate.

A equipe de resgate conseguia contato com os exploradores através de um rádio transmissor, onde as 5vítimas eram instruídas e acalmadas para conseguirem sobreviver até a consumação do resgate.

O ápice da tragédia se dá quando Roger Whetmore, estando 10 dias sem comer e beber, não vê mais opções desobrevivência a não ser que uma das vítimas fosse escolhida para ser sacrificada pelos demais integrantes do grupo.
Após o grande impasse, em que solicitavam ajuda à padres, Juizes, médicos e ao...
tracking img