Exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Promotoria baseia-se nos pensamentos de Emmanuel Kant, já que Kant parte do princípio que o ser humano não possui uma bondade natural, para ele o homem age com egoísmo, são ambiciosos, pensam 1° emsi e depois no próximo. Nesse caso dos Exploradores de Caverna, foi o que para Promotoria aconteceu, os Exploradores diante daquela necessidade, eles não queriam morrer e para isso resolveramsacrificar um deles para sobreviverem e por não haver para Kant essa bondade entre os homens é que eles matam, agridem, mentem e cometem outros atos que são considerados imorais perante a sociedade.
ParaEmmanuel Kant deve haver um dever moral, um dever de um ser humano para com outro, por isso que Kant não há condições que valem em uma determinada situação e não vale para outra situação, para ele todosnós temos um dever moral.
Por essa teoria acreditamos que os Exploradores de Caverna não deveriam ficar impunes pois mesmo que a Defensoria alegue que eles estavam em estado de necessidade, aindasim deveriam ser punidos , porque não há exceções a regra é para todos em qualquer das circunstâncias, não estando os Exploradores imunes a lei deverão também serem punidos como qualquer outra pessoaque pratique homicídio.
Os homens metem e como saberíamos que os eles estavam falando a verdade, como realmente saber
o que aconteceu dentro daquela caverna, onde Whetmore faleceu e os quatro homensque são os acusados foram as únicas testemunhas.
Imperativo categórico é um conceito criado pelo filósofo alemão Emmanuel Kant O imperativo categórico é uma obrigação incondicional ou uma obrigaçãoque temos independente da nossa vontade ou desejos.

Nossa acusação começa baseada em fatos narrados pelo caso de jovens Explorados de Caverna, os fatos quais nos fazem a levantar diversosquestionamentos, como a hipótese do homicídio será que realmente esse crime não foi premeditado? A defesa rebate dizendo que eles não se encontram em seu estado nomal

A Promotoria acusa os quatro...
tracking img