Os diversos rostos da infancia e suas respectivas formas de educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
21 de março comemora-se o Dia Mundial da Infância, apesar da data as crianças deveriam ser lembradas todos os dias sempre fazendo com que elas se sintam amadas, respeitadas e recebendo todos oscuidados para se tornarem adultos saudáveis e felizes, como lembra o especialista em ortodontia e ortopedia facial Gerson Köhler.
O especialista ressalta que esta primeira fase da vida é de fundamentalimportância para o crescimento e desenvolvimento saudável, tanto psicologicamente como do corpo das crianças. Gerson convive diretamente com este dia-a-dia dos cuidados do crescimento e desenvolvimentoda face infantil, do seu sorriso e de sua harmonia, e lembra que esta região é a que está mais suscetível a deformações durante o crescimento e desenvolvimento da criança.
Segundo pesquisas atuaisdos maiores centros de crescimento da face humana, cerca de 60% do que vai acontecer à face de uma criança durante seu processo de crescimento e desenvolvimento depende da interação dela com o meioambiente. Interações que são determinadas pelo o modo de vida, os hábitos, e até doenças respiratórias que podem alterar as funções faciais. O especialista Gerson Köhler afirma que são pequenas atitudesque podem contribuir para o crescimento adequado, como o ato de respirar corretamente pelo nariz e nunca pela boca, a textura dos alimentos que consome, a forma como foi amamentada, entre outros.
Osfatores genéticos são os responsáveis pelos outros cerca de 40% das possíveis modificações estruturais que irão ocorrer progressivamente no rosto da criança durante seu período de infância, rumo àadolescência e maturidade. “Então, a forma final de nosso rosto não é determinada apenas e tão somente pela genética herdada”, afirma Köhler.
Ajudar o rosto de uma criança a crescer corretamente é umexercício diário que passa pela analise de todos os hábitos e costumes da criança e da família, que englobam inclusive aspectos psicológicos. "Todas essas variáveis são importantes para levar a criança...
tracking img