Os conflitos do marketing e os aspectos consumeristas da certificação:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Vicente Pallotti do Nascimento Filho RGM:21208
Curso de Engenharia Ambiental
Prof.Dr. José Roberto da Silva Lunas Disciplina de Adminstração

Fichamento:
Osconflitos do Marketing e os aspectos consumeristas da certificação:
Os desafios de uma conduta ética nas relações com o meio ambiente
José Roberto da Silva Lunas

A princípio otexto apresenta os efeitos desenvolvimentistas sobre a natureza, através do "homo economicus", quer estaria na forma de "homo industrialis” busca o melhor para o meio ambienta,criação de novas tecnologias de forma a “economizar” os recursos naturais, e também o homem cordial, que seria levado pelo principio histórico-religioso.
Diante a grande busca daspessoas em produtos com rótulos “ambientalmente legais”. As empresas estão focando o novo paradigma e ética do marketing, buscando produzir produtos mais corretos ambientalmente. Sendoassim o autor cita várias ferramentas “verdes”. E nessa nova visão do meio ambiente vem despontando um novo mecanismo chamado certificação ambiental, pois como o mercado precisade uma garantia de organização não poluidora, esse mecanismo vem despontando.
O autor também cita a ISSO 14000 criada justamente para certificação destes mecanismos. Portanto aimplantação da ferramenta de certificação ambiental é necessária imediatamente, pois só assim as pessoas terão onde ser embasarem, e também sentirem mais seguras.
Sendo assim,ficam claros os dois caminhos que o setor produtivo tem por escolher, ou aderem ao respeito ao meio ambiente forçadamente, por meio de instrumentos punitivos do estado ou então, deprópria vontade, aderindo a certificação ambiental que da o direito a usar rótulos ambientalmente legal e que passe a imagem de organização preocupada com o meio ambiente.
tracking img