Os caldeus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Caldeus
Os Neobabilônios, foram assim que ficaram conhecidos os Caldeus.

Os Caldeus eram um povo de origem semita que vivia no Sul da Mesopotâmia.

Com a ajuda dos Medos, os Caldeusconseguiram destruir o Império Tirano dos assírios em 612 a.C.Comandados por Nabopolassar, os caldeus formaram um novo Império que teve como capital a Cidade da Babilônia, fundada pelos Amoritas.

Atravésde uma política imperialista, Nabopalassar passou a controlar um vasto território. O Império Caldeu passou a ser chamado de Segundo Império Babilônico. Faria parte deste império a Mesopotâmia, aSíria, o Elam e a Palestina.

A Bíblia relata um pouco sobre a história dos Neobabilônicos, foram eles que após conquistarem o reino de Judá destruíram Jerusalém. Muitos Hebreus foram levados comoescravos para a capital, episódio que ficou conhecido como o Cativeiro da Babilônia.

Assim como quase todos os povos do mundo antigo, os caldeus praticavam a religião politeístas, isto é, adoravam váriosdeuses. Marduc, Deus adorado por toda a Mesopotâmia, era a principal divindade da religião dos caldeus.

A principal atividade econômica dos caldeus era a agricultura. Os povos conquistados poreles, eram obrigados a pagar tributos. O dinheiro arrecadado era gasto na construção de novas cidades.

O Império teria uma notável evolução no reinado de Nabucodonosor. Novos palácios e enormesconstruções foram feitas como a Torre de Babel e o suposto Jardins Suspensos da Babilônia. Segundo a narração biblíca, o zigurate, conhecido como Torre de Babel, não chegou a ser construído por completoporque o verdadeiro Deus cultuado pelos hebreus não quis que isto acontecesse.

Os sucessores de Nabucodonosor não conseguiram manter a hegemonia do Império Caldeu por muito tempo.

O ImpérioNeobabilônico chegaria ao fim em 539 a.C., ano em que o Império Persa governado por Ciro, O Grande, conquistaria toda a Mesopotâmia transformando a Babilônia numa simples província Persa.

Termina assim...
tracking img