Caldeus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caldeus

Com a destruição do Império Assírio, na primeira fase do primeiro milênio a.C., os caldeus estabeleceram sua supremacia na Mesopotâmia, formando um novo império. Eramum povo semita, de origem árabe, que ocupou a Mesopotâmia meridional. Esse império ficou conhecido como Neobabilônico ou Segundo Império Babilônico. Seu mais importante soberanofoi Nabucodonosor.
Nabucodonosor foi coroado por volta de 605 a. C. após a morte do seu pai, Nabopolassar. Nabucodonosor já era um guerreiro e seu objetivo era formar um grandeimpério, ou seja, conquistar o que pudesse. Ele chegou até a conquistar Jerusalém. Nabucodonosor continuou durante 30 anos lutando contra outros povos e anexando territórios. Eleherdou uma prioridade de seu pai: reconstruir a cidade de Babilônia. Mas primeiro era preciso abrir canais de irrigação, cultivar as terras, cuidar dos rebanhos, prover a alimentação.Depois cuidar da defesa da cidade. Então começar as obras de embelezamento.
Depois de reconstruída, a Babilônia ficou belíssima e quase inconquistável. Tudo que havia de maisbelo nos territórios conquistados foi levado para Babilônia. Haviam grandes muralhas e construções de tijolos coloridos.
Em 539 a.C. Ciro, rei dos persas, aponderou-se da Babilônia ea transformou em mais uma província de seu império. Ao conquistar a Babilônia, os persas descobriram que os caldeus eram um povo de grande conhecimento, especialmente na leitura,na escrita, e em todas as formas de artes mágicas. A astronomia era a sua principal ciência, eles conheciam os planetas e sabiam diferenciá-los das estrelas, podiam inclusiveprever eclipses.

Os caldeus foram um povo Mesopotâmico, que teve um grande imperador que realizou seu sonho e reconstruiu a Babilônia. Eles tinham um grande conhecimento astrólogo.
tracking img